A culpa é de quem?

O Coritiba 2020 ainda não encaixou. O padrão de jogo ofensivo e de posse de bola até aparecem, mas não são efetivos. Temos uma posse de bola “burra” que não produz finalizações ao gol. Mas, afinal, de quem é a culpa? No meu twitter, eximi o Barroca de culpa em um primeiro momento, pois vejo que há uma ideia, porém a execução é mal feita, talvez por falta de opções qualificadas. Contra o Manaus, Cascavel e Toledo o filme foi o mesmo: adversário acha o gol, pressionamos o jogo todo e não conseguimos ganhar o jogo. Mas se no começo do ano elogiávamos o mercado que foi feito, o que aconteceu? Muitas lesões? Falta de planejamento entre escalações de times alternativos e titular? O fato é que estamos mal.

Por conta disso, as carências são evidentes: meias e pontas são peças que precisam chegar urgentemente para começo do Brasileirão. Jogadores para serem titulares! Não temos margem para apostas em atletas de time do interior que foram bem no estadual. É preciso ser preciso (rs). Não podemos tolerar que o Pastana trague seus “peixes”, como já é de praxe na gestão dele, tanto internamente, quanto no futebol. Yan é muito melhor que o Patrik, mas logo vai desfilar em solos Europeus, portanto, também precisamos de outro lateral direito. Na esquerda nem se fala, William é o que já sabemos de cor e salteado o futebol burocrático dele. A volancia não me preocupa e a zaga creio que logo acertará. Essa sim, algo que o Eduardo precisa melhorar e muito.

Barroca precisa de mão de obra qualificada para impor sua filosofia. Obviamente que tínhamos a obrigação de passar por cima desses três adversários até com o sub 20, mas penso que fazer terra arrasada no trabalho dele é injusto. Não o enxergo como teimoso e está trabalhando com o que tem. Entretanto, ganhar esse ruralzão é mais do que obrigação e será com essas peças. Então, torcerei muito para o sucesso dele, afinal, logo o queridinho de muitos, Ney Franco, estará disponível no mercado e a pressão será maior ainda. O prazo para a gestão Namur deixar algo de bom para o Coritiba está cada vez menor e, no final das contas, nós sabemos sim de quem é a culpa.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.