Cansei! Fatos e opinião.

Derrota dolorida na vila Capanema e, se fosse apenas dentro das quatro linhas seria aceitável. Não é. Não é de hoje que muitas pessoas nos alertam sobre que está acontecendo dentro do Coritiba e, muitas vezes nos seguramos para não publicar tudo, afinal, o ambiente poderia ficar ainda pior. Não dá mais.
Hoje quero desabafar e para isso vou falar em tópicos. Por favor, leve em conta que apesar de conter informações, isso acima de tudo é um texto opinativo, não sou o dono da verdade, muito menos da razão.

1  – Rede Coxa

Ano passado, logo na apresentação do elenco, eu, Cristian e Glauco estivemos no CT da graciosa representando a RCC, junto com a Natália e o Stanula da TV Couto. Em uma conversa franca, olho no olho,  com o então presidente eleito, Samir Namur, o mesmo nos garantiu que seu objetivo era priorizar as mídias não oficiais, como RCC e TV Couto.
Ano passado, ao falar mal da diretoria, a TV Couto que antes tinha acesso a todo estádio durante os jogos, foi barrada. Censura!

De alguns meses para cá resolvemos mudar um pouco a pegada da página, agora site. O objetivo sempre foi proporcionar a torcida conteúdo de qualidade, de Coxas para Coxas. Sempre soubemos separar bem as coisas, notícias de um lado e colunas de opinião do outro, nunca misturando. Há alguns meses eu escrevi uma coluna falando sobre o isolamento que envolvia o presidente Samir Namur. O Texto caiu como uma bomba para a diretoria e seus puxa sacos.  Em certo jogo, eu soube que uma pessoa queria “me pegar” ao me ver tomando uma cerveja junto á minha esposa e amigos, no Varandas. Nunca soube quem era, pois o indivíduo não teve coragem de vir falar comigo.
Na sequência, fomos barrados na coletiva de apresentação do plano de sócios.
Aí que fomos entender o que estava acontecendo. Por ordem da cúpula do Coritiba, não poderíamos ter acesso, afinal, eu falei mal do presidente. Como temos amigos e colegas que são amigos do G5, pedimos uma reunião com o Samir, que infantilmente, só toparia sem a minha presença. Topamos, mas a reunião nunca aconteceu, desculpa após desculpa, acabamos desistindo.
Dia 5 de setembro lançamos o site. Estamos agilizando CNPJ. Eu sou jornalista por formação e profissão e mesmo assim, a assessoria do clube continua nos negando acesso, afirmando que não somos um portal comercial, diretrizes do clube, dizem. A promessa que o Samir nos fez no início do ano passado? Meras palavras ao vento.
Isso são fatos. Minha opinião? Censura!

2 – Pastana

Não é de hoje que falamos do senhor Rodrigo Pastana, então, vamos falar mais um pouco sobre o tema. As informações mais atuais que temos, são que o mesmo vinha interferindo nas escalações, dando preferência aos jogadores que contratou, o que gerou antipatia de boa parte dos jogadores.
Wilson teria se incomodado com a situação, chegando a discutir com o presidente Samir Namur sobre o tema. Samir ficou do lado de Pastana então Wilson quis sair, Pastana teria facilitado a saída do mesmo, ali o Coritiba perdia o líder do elenco. Não temos informações de como está essa situação com o Jorginho, afinal é um profissional com muita experiência.

3 – Briga no jogo.

Não sei o que aconteceu, brigas podem acontecer em qualquer lugar, ainda mais em ambientes de tamanho impacto emocional. A única certeza que tenho, é que existe uma foto de um adolescente sendo cruelmente agredido por um policial 5 vezes maior que ele. O mesmo adolescente teve uma fratura exposta no braço.
A imprensa pode até destacar a briga, eu prefiro destacar a agressão que a torcida do Coritiba sofreu por parte daqueles que deveriam nos proteger.

4 – Elenco

Irresponsabilidade ir pra balada/show depois do jogo contra o Paraná, onde pessoas foram para o hospital como consequência do péssimo desempenho/resultado em campo. Dizem que estão motivados e que acreditam no acesso. Honestamente eu acho que ainda dá, mas por favor, cortem o X-salada do Rodrigão e do Giovani.

5 – Patrocínios

Coritiba X Paraná, maior clássico da série B, transmissão para todo o Brasil via SporTV. Ambas equipes com camisas limpas, sem patrocínios máster. Algo de errado tem, né?
Falando em patrocínio, sabiam que pouco tempo atrás um diretor combinou um valor de patrocínio com uma empresa e outro se meteu e vendeu o espaço na camisa por muito menos? Estou falando de G5! É mole?

Enfim, deu para desabafar.

Comments (8)

  1. Caro Luiz Neto,
    não seria o momento então de crescer os protestos contra essa diretoria? obviamente são um cancer para o Coritiba. Esse Samir é um piá de prédio brincando de administrar um time de futebol.
    E alguem sabe dizer porque os protestos da organizada são tão timidos se comparados com o que houve com outros presidentes?
    Esse ano eu não acredito no acesso, claramente os jogadores que tem atuado já estão com a cabeça fora do Coritiba… tá na hora de alguem jogar a merda no ventilador e fazer a revolução acontecer

    • Foi organizado um protesto a poucos dias, cerca de 200 pessoas compareceram, a grande maioria da Império e Dragões. Se você tiver uma ideia boa para ajudar a tirar pelo menos o Pastana, compartilhe, será bem vinda.

      • Sim, estive no protesto, obviamente a maior parte da torcida não participa dessas coisas. Mas o que eu sentia falta foi do que aconteceu no jogo de ontem, uma cobrança forte vinda da arquibancada, que pela primeira vez no ano aconteceu. Já é um começo de uma longa batalha pra tirar essa corja do Couto Pereira

  2. André Alves Correa

    Sou funcionário de uma empresa onde, após meu horário de trabalho sou livre pra fazer o que bem entender da minha vida, desde que, no dia seguinte, eu possa cumprir com as minhas obrigações dentro da minha atividade. Jogador de futebol não é diferente. Eles não são patrimônio da torcida e fazem das suas vidas o que bem entender, se vão pra balada ou ficam em casa é um problema deles e não nosso, e se eles não tem comprometimento com o clube, é bem provável que o clube não faz o mínimo de esforço pra dar isso ao jogador como “moeda de troca’.

  3. Se os jogadores estão desmotivado, então..tamo fritos..

  4. Beatriz Thimoteo dos Santos

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de os sócios entrarem com processo contra o Samir e o Pastana. Ou se os sócios podem entrar com pedido de intervenção contra pelo menos o Pastana? Pois pagar sócio principalmente os antigos ou os planos de “elite” deve valer algo não é,?
    Luiz Neto, gostaria de fazer uma pergunta não no contexto. Sábado a torcida do Coritiba foi terrivelmente desrespeitada na Vila Capanema, em todos os aspectos. Ao chegar, demoraram muito pra abrir e a torcida ter acesso ao “estádio “. Estavam meu esposo, filho adolescente e eu (graças não levei minha pequena), o fato é que chegamos com mais de 1 hora de antecedência, só começaram a acelerar a entrada, depois de começar o jogo. Por mais que muitos digam que mesno que não entrassemos não perderiamos grande coisa, achei uma falta de respeito enorme! Pagamos pra entrar naquele purgueiro! Desculpe o vocabulário! Mas se não bastasse isso, soltar bomba de gás lacrimogêneo onde haviam mulheres, pessoas com crianças e idosos? DEPOIS DE JÁ TEREM CONTIDO A CONFUSÃO? Isso no mínimo foi estranho. Mas descupe o textão, e o desabafo! Obrigado pelos fatos trazidos e informações sobre esse escudo que tanto amamos!

  5. Orley Antunes de Oliveira Junior

    https://www.facebook.com/groups/forcacoxa/permalink/2442487105865911/
    Se esta informação procede não resta mais nada não ser exigir a saida do Samir imediatamente e FF Azer ele levar junto o capacho dele Pastana.

  6. Diretoria ridicula!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.