Coritiba anuncia a contratação do atacante Sassá

O atacante Sassá é o novo reforço do Coritiba para a temporada de 2020. O atleta de 26 anos chega por empréstimo do Cruzeiro. O jogador terá vinculo com o Coritiba até o final do ano, onde irá disputar uma vaga no time titular com o prata da casa de 18 anos, Igor Jesus.

O Coritiba anunciou a contratação junto com uma campanha de conscientização sobre a doação de medula óssea, confira no site oficial do clube.

Sassá é marcado pelo bom futebol dentro de campo, mas também pelas polêmicas fora dele. Na carreira, conquistou cinco títulos: uma Copa do Brasil (2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) pelo Cruzeiro; e um Campeonato Carioca (2013) e uma Série B (2015) pelo Botafogo, clube onde começou a jogar. O atacante também teve passagens por Oeste (SP) e Náutico (PE).

Entretanto, o lado negativo também é destaque: em 2016, quando ainda atuava pelo Botafogo, foi afastado do elenco por atrasos nos treinos e falta de disciplina no cumprimento do que era imposto pela comissão técnica, além de ser visto periodicamente curtindo a noite carioca. Em 2017, irritou a torcida cruzeirense ao curtir uma foto do elenco do Atlético-MG comemorando uma vitória no clássico mineiro. Ele rebateu as críticas dizendo que a curtida não foi intencional. Ainda no mesmo ano, foi visto nas fotos de uma festa em um período em que deveria tratar o joelho por conta de uma lesão. Já em 2018, pegou seis jogos de suspensão por se envolver em briga durante a partida entre Cruzeiro x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e desferir um soco no lateral palmeirense, Mayke.

Ao longo de sua trajetória, Sassá fez, no total, 215 partidas e marcou 62 gols, resultando numa média geral de 0,29 por jogo. Destes números, 109 partidas e 33 gols foram com a camisa do Botafogo; 81 partidas e 20 gols pelo Cruzeiro; 22 partidas e 9 gols atuando no Náutico; e 3 partidas pelo Oeste.

Comments (1)

  1. Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    ” Quando tiver um bom técnico com um nível profissional, depois que assumir, o time terá mais preparo e boa atuação em campanha vitóriosa. Este é o objetivos para a conquista de títulos no inicío do ano e atinguir a meta do brasileirão, que é um bom resultado na série A para atinguir a série A 2020!

    Estaduais Paranaeses, pré-temporada e a preparação ter times de rodizio e será unica oportunidades de preparar bom time atuar competições nacionais brasileiros estrear na Copa do Brasil, e no dia 5 de fevereiro, inicíalmente começará jogos mais disputados.

    E também princípais focos é o brasileirão da série A e puder-se, buscarão uma das vagas para Sul-Américana, o clube paranaenses, tem minimas chances realidades a brigara coisas grandes?

    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.