Coritiba apresenta técnico Eduardo Barroca

Na tarde de hoje, em coletiva no CT Bayard Osna, o Coritiba apresentou o seu técnico para a temporada de 2020: Eduardo Barroca. O técnico já havia sido confirmado em dezembro para o clube, mas somente hoje foi apresentado para a imprensa de forma oficial. Barroca já trabalhando com o elenco na pré-temporada desde o dia 02/01.

Barroca é carioca, tem 37 anos e começou a carreira de técnico nas categorias de base do Botafogo, em 2016, passando para o sub-20 do Corinthians em 2018 e voltando ao Botafogo para assumir o time principal, já no ano passado. No dia 06 de outubro, ele foi desligado do comando depois de uma derrota para o Fluminense, saindo depois de 27 jogos, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 40,7%. No dia 14 de outubro, foi anunciado no Atlético-GO, onde comandou o time em 9 jogos, conquistando 3 vitórias, 5 empates e 1 derrotas – aproveitamento de 51,8% – e sacramentando o acesso do time goiano à Série A, em 4º lugar.

Na coletiva, quando questionado sobre o seu método de trabalho, Barroca explicou que prefere o time mais ofensivo, e defendeu que o Coritiba deve buscar ser o protagonista das partidas para estar próximo das vitórias. Ele explicou que dividiu o período de preparação do elenco em 3 etapas: a primeira começou dia 02/01 e vai até o jogo contra o Manaus-AM, pela 1ª fase da Copa do Brasil; a segunda etapa vai até o final da fase classificatória do Estadual; e a terceira fase na fase eliminatória do Paranaense.

O presidente Samir Namur e o diretor de futebol Rodrigo Pastana também participaram da coletiva, para falar sobre a preparação e contratações para o elenco para este ano. Namur também esclareceu a situação de alguns outros jogadores do elenco e outros sondados:

• Wilson retorna de empréstimo e só será negociado por vontade própria, mas terá que lutar pela titularidade da posição em pé de igualdade com Alex Muralha e o recém-contratado César;

• O clube aguarda ainda por propostas pelo Yan Couto. O presidente disse que há sondagens de 3 clubes, mas nenhuma proposta oficial. O valor esperado ainda é o mesmo (€ R$ 5 mi) e segundo o presidente, se negociado, Yan só deve deixar o clube no meio do ano, quando completa 18 anos;

• A lista que vazou com o nome de Renê Júnior, volante do Corinthians, como atleta supostamente contratado pelo Coritiba, esfriou a negociação. O presidente esclareceu que a lista foi vazada da clínica onde os jogadores fazem os exames de pré-temporada;

• Berrío e Guerra estão descartados pela diretoria;

• Pastana confirmou a contratação do ponta Gabriel, vindo do Flamengo, e disse ser uma indicação do próprio Eduardo Barroca;

• Foi confirmado também o empréstimo do atacante Pablo Thomaz, artilheiro na base, para o RB Brasil, que vai disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Segundo os dois dirigentes, o garoto de 19 anos não teria espaço no time principal esse ano e foi negociado para adquirir experiência.

O Coritiba estreia na temporada daqui a duas semanas, no dia 19 de janeiro, contra o FC Cascavel, no Couto Pereira às 18h, Campeonato Paranaense 2020.

Comments (2)

  1. Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    Feliz 2020!!
    _ Agradecermos a você torcedor que nos acompanha sempre, que neste ano possa ter muitas conquistas e alegria, e que o Coxa possa nos unir e crescer cada vez mais!

    Olá Eduardo Barroca, todas comissão técnica e presidente do Coritiba futebol clube S, Namur eu desejamos o ano mas compreensividades e muita realistas alegrias, esperanças e competitivos durante dessas temporada. Inicía anos bem expectativas melhor ao time precisa contratar pontuais, experientes!

    Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos tenho 43 anos

  2. Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    Eu te desejamos o ano mas compreensividades, e que o Coritiba Futebol clube quer mesmo competividades com três jogos inicíar estaduais PR Copa do Brasil, e realistas, desas oportunidades de ir longe!

    Dividirá quais três etapas a metas traçadas seguir e no brasileirão a série A 2020 o que o Coxa quer permanecer na elite, e/ou seja almejar coisas grandes puder-se no campeonatos virão disputasse uma das vagas a Sul-Américana G-5 G-6, e G-7 tem condições deste ano?

    Abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos tenho 43 anos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.