Comemoração dos jogadores no athletiba

Ao natural, Coritiba baila no athleTIBA

Coritiba impõe o Barroquismo pra cima do Athletico e vence o athleTIBA por 4×0 com muita tranquilidade! Gols de Igor Jesus, Sabino, Matheus Sales e Rhodolfo.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes marcando a saída de bola das defesas tentando forçar o erro. O Coxa tentava impor o ritmo, mas logo de cara tomou três sustos. Em lance de chutes, praticamente seguidos, Alex Muralha fez dois milagres enormes e salvo o Coxa do gol. Minutos depois, o Athletico chegou ao ataque e em uma tentativa de cruzar, o ponta adversário encobriu Muralha e acertou o travessão.

Porém, após os sustos, o time Alviverde começou a dominar a posse de bola, a sair bem de trás e a forçar os erros da zaga adversária. Em um lance que começou com um chutão, ou não, do Sabino em direção ao Rafinha, o ponta dominou e girou bem pra cima do zagueiro, rolando para Igor Jesus bater rasteiro e contar a ajuda do goleiro para abrir o placar.

Daí em diante, o Coxa dominou amplamente a partida. Rodava muito bem a bola e conseguia o que Barroca sempre pediu, posse de bola com objetividade. Passes rápidos e movimentações constantes no ataque deixavam a marcação da zaga athletica bem perdida.

Em uma cobrança de escanteio, Sabino subiu muito bem e testou pro chão ampliando o placar para nós.

Com o placar em vantagem, o Coritiba rodava bem o jogo e controlava o jogo não só pra respirar um pouco, por conta do calor, mas por conseguir neutralizar as jogadas do Athletico.
Em uma dessas jogadas, o Coxa foi rodando a bola até lançá-la à ponta esquerda para Giovanni Augusto. O meia alviverde rolou para Matheus Sales na entrada da área e o volante Coxa, com muita liberdade, ajeitou e soltou uma balaço absurdo. Daqueles que a rede faz aquele barulho gostoso. Terceiro gol Coxa.

Fim de um primeiro tempo muito tranquilo pro Coxa.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Athletico saiu mais pro jogo e o Coxa ofereceu o seu campo para usar dos contra-ataques e matar, ainda mais a partida. A estratégia deu muito certo, pois o Athletico foi muito previsível, jogando toda hora pelo lado direito e facilitou ainda mais o trabalho do sistema defensivo Coxa. Com campo pra puxar o contra-ataque, o Alviverde começou a apostar nas jogadas pelo lado esquerdo, onde havia maior espaço pela transição defensiva lenta do Athletico. Em uma dessas jogadas, Igor Jesus levou muito perigo e abriu o caminho pro quarto gol Coxa. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, minutos depois, Sabino cabeceia no travessão e a bola sobra na pequena área para Rhodolfo e o novo zagueiro artilheiro Coxa empurrou pras redes. Lei do ex vivinha no Couto Pereira.

Depois do gol Coxa, o jogo foi muito, mas muito bem controlado pelo time de Eduardo Barroca. Parecia jogo treino, com trocas de passes dignos de olé.

Com o Coxa rodando a bola na zaga, o árbitro decretou o fim de jogo. Mais uma vitória Alviverde em atleTIBA e com goleada.

Com a vitória, o Coxa termina o primeiro turno em 1º lugar. Nas quartas-de-final, o time Alviverde enfrenta o Paraná, tendo a vantagem do jogo da volta no Couto Pereira.

Para o primeiro jogo, Galdezani estará suspenso por ter levado o 3º amarelo no atleTIBA.
Ainda não está confirmadas datas para o confronta mata-mata, pois há a possibilidade de paralisação do torneio por conta do coronavírus.

PARANAENSE: Gols de Coritiba 4 x 0 Athletico-PR

 

Comments (1)

  1. Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    Já temos novidades e. Se puder mudança de planos puder-se amplas de seguir adiantes segundo semestre inicíar brasileirão série A 2020; no dia 2 de maio terminaram 6 dezembro.
    18 de Março de 2020
    Coluna de torcedor
    Sou aluno especíais, Eduardo Requião Lopes dos santos e tenho 43 anos
    _ O que movimentações de ter reforçaram o Coritiba CF desas sequência a temporadas a competitivos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.