Coritiba doa materiais esportivos para ONG na África

O Coritiba se voluntariou a ajudar uma ONG em Pemba, uma pequena cidade litorânea em Moçambique. Materiais como tênis, chuteiras, bolas, coletes e, principalmente, uniformes de treino e jogo foram enviados para a TAP, uma organização sem fins lucrativos com a finalidade de promover o desenvolvimento humano e social por meio do esporte, educação e tecnologia, além de manter as riquezas naturais dos locais de atuação. Leonardo Burg, o Head Coach da ONG, utiliza-se do futebol como forma de ativismo social e luta contra a miséria local.

O contato inicial do Coritiba com a TAP foi designado através de uma conversa entre Scheila Reis, assistente social do Coxa, e Sargento Moura, amigo pessoal de Burg. Logo após, o vice-presidente Jorge Durão concretizou a doação dos materiais para o time moçambicano.

“A emoção dos meninos ao receberem o material não pode ser descrita em palavras, e por isso seguem fotos do dia da entrega”:

“Registramos aqui, em nome de cada menino e menina beneficiados, nossa imensa gratidão ao Coritiba FC, que esse gesto se espalhe e que cada vez mais a organização da sociedade civil se mobilize para acolher os pobres, os órfãos e as viúvas. Obrigada, Coxa! ” Agradece a TAP África.

Se você se interessou por ajudar a TAP, é possível realizar doações e conhecer mais sobre a organização no site deles!

Valeu, Coxa! Valeu, TAP!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.