Coritiba vence e agrada

Na noite desta terça-feira, o Coritiba foi ao RS e bateu o Brasil de Pelotas por 2×0, fazendo a manutenção da terceira colocação na tabela e se aproximando, cada vez mais, do acesso.

A partida começou pegada, mas com um Coritiba com uma postura impositiva. Já aos 10′ de jogo o Coritiba teve uma chance clara com um cruzamento na área feito por William Matheus, porém, sofreu um contra-ataque, obrigando o goleiro Muralha a fazer jus ao apelido. Pouco após o quase gol do Xavante, aos 16′, Kelvin fez seu primeiro gol com a camisa alviverde, colocando o verdão à frente no placar. Ainda na primeira etapa, o Coxa teve duas chances claras de gol, apesar do recuo.

Ao início do segundo tempo, o Coritiba passou a impressão de que iria defender o resultado jogando recuado, mas, aos 13′ veio a primeira chance do verdão, seguida de uma finalização que tirou tinta da trave aos 18′. O volume ofensivo surtiu efeito aos 19′ do segundo tempo, Igor Jesus – prata da casa, o qual substituiu Rodrigão e deu conta do recado, que marcou um gol e uma assistência – , de cabeca numa jogada de bola parada, marcou para o Coxa, 2×0.
A equipe do Alto da Glória ainda teve a chance de ampliar o placar, mas parou na falta de precisão, além disso não sofreu grande risco, a vitória finalmente foi consequência do futebol para o Coritiba.

Para a próxima partida, o Coritiba precisará manter a pegada de entrar em campo com a vitória e nada mais em mente, o técnico Jorginho e o elenco acertaram na postura, agora cabe manter o foco e os pés no chão para as próximas decisões.

#vamosubircoxa
#rumoaonossolugar

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.