Bandeira do Coritiba

Eleições – Triênio 2021-2023

Data da eleição

12 de dezembro
Calendário Eleitoral

Posse do Conselho

17 de dezembro
Lista de todos os candidatos

Sócios aptos

5044 podem votar
Lista completa

Confira também: Estatuto do Coritiba Regulamento eleitoral 2020

Selecione a chapa para saber mais:

  • Chapa #01 União Coxa
  • Chapa #02 Coritiba Ideal
  • Chapa #03 Coritiba Responsável

G5 - Chapa #1

Vialle
João Carlos Vialle
Presidente Médico. Foi vice-presidente da FPF durante 8 anos. Pelo Coritiba, participou da Coordenação de futebol no acesso em 2007 e da equipe médica da campanha de 85.
Jango
João Buffara (Jango)
1º Vice-presidente Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas, servidor público da Caixa. No passado, foi um dos líderes da Mancha Verde, uma das maiores torcidas do Coxa, já extinta.
Marianna Líbano de Souza
Marianna L. de Souza
2º Vice-presidente Advogada e empresária. Cursa Gestão de Futebol. Sócia desde 2010, já foi membro da Associação de Torcedores Coriasso e participou de ações sociais do clube.
Luciano Plugge
Luciano Plugge
3º Vice-presidente Empresário, graduado em Eng. Civil. Sócio proprietário de empresa do ramo da construção civil e membro da Sinduscon/PR.
Espeto
Luiz Jorge (Espeto)
4º Vice-presidente Eng. Civil. Analista de Controle do Tribunal de Contas do PR. Conselheiro Vitalício e atual vice do Deliberativo. Foi membro da Torcida Jovem e fundador da Mancha Verde.

Propostas

Futebol

Perfil dos profissionais da área técnica deverá se alinhar à proposta de DNA do Coritiba, que é de Alma Guerreira. Grupo de Trabalho deverá ser integrado por corpo técnico formado por especialistas. Análise de mercado levará em conta atenção integral à equipe, considerando sua vida pessoal e análise de dados (Big data).

Base

Fazer do Coritiba novamente um clube formador de atletas e atrativo como oportunidade de crescimento para os jovens, seus familiares ou representantes legais. Filosofia de trabalho de longo prazo, cuidado na formação atuando sempre em conjunto (clube/atleta) na busca de planos de carreiras.

Marketing

Ajustes para oferecer um serviço de qualidade pela 1909. Melhorias em distribuição, qualidade dos materiais, atendimento da loja (tanto física quanto virtual), design, marketplace e ações de marketing. Planeja-se também fortalecer os Consulados da Torcida e implantar mais ações destinadas ao público infanto-juvenil e feminino.

Financeiro

Atuar de forma integrada para a gestão orçamentária. Responsabilidade fiscal e financeira, unida a uma gestão ética e transparente. Promover revisão do Estatuto do Clube com objetivo de implantar mecanismos de modernização institucional. Fortalecimento da atuação da Comissão de Patrimônio.

Entrevista

Saiba mais

G5 - Chapa #2

Follador
Renato Follador
Presidente Consultor em previdência e Engenheiro. Ex-jogador do clube nos anos 70, filho do ídolo Renatinho (1940/50). Atualmente é Presidente do Fundo PR de Previdência Multipatrocinada.
Juarez Moraes
Juarez M. e Silva
1º Vice-presidente Consultor em logística e infraestrutura portuária. Sócio desde 1989, participou do Conselho Deliberativo na gestão 2014 a 2017.
Marcelo de Almeida
Marcelo de Almeida
2º Vice-presidente Engenheiro Civil. Já foi deputado federal e diretor do Detran. Atualmente é empresário no ramo de panificação e cafés.
Glenn Stenger
Glenn Stenger
3º Vice-presidente Economista. É sócio de empresas no ramo de construção civil e de crédito. Integrou o Conselho Fiscal do clube em 2 mandatos.
Osíris Klamas
Osíris Klamas
4º Vice-presidente Cirurgião Dentista, membro da Academia Paranaense de Odontologia. Proprietário de cadeira cativa desde 2000.

Propostas

Futebol

Todos os segmentos do departamento deverão ter o mesmo peso. Reorganização em 3 coordenações: Captação, Formação e Desenvolvimento, Preparação Esportiva. Implementação de áreas de prospecção e avaliação, formação e preparação para o alto rendimento.

Base

Comissões técnicas integradas. Gestão compartilhada abordando profissionalismo em todos os níveis: escolhinhas, categorias de base, futebol feminino e desempenho da equipe principal.

Marketing

Planejam manter a marca 1909 para venda de produtos do clube, porém ainda assim buscam contrato com uma grande fornecedora de material esportivo para produção de uniformes. Com uma nova gestão de marca, idealizam o resgate do orgulho e aumento do engajamento do torcedor.

Financeiro

Plano de Contingência e escalonamento de dívidas e mitigação de juros a pagar. Maior eficiência de previsão para a aplicação de recursos. Mudanças em prol de melhorias no gerenciamento de dívidas e ativos de atletas da base. Geração de fontes de renda factíveis.

Entrevista

Saiba mais

G5 - Chapa #3

Samir Namur
Samir Namur
Presidente Advogado, doutor em direito civil pela UERJ. Antes de ser presidente, atuou no Conselho do clube desde junho de 2015, integrou o Conselho Fiscal e foi Presidente do Conselho Deliberativo.
Jorge Durão
Jorge Durão
1º Vice-presidente Empresário, sócio do ramo do ferro e aço. Teve passagens pelo Conselho Deliberativo desde 2015 e pertence ao atual G5. Esteve na Comissão de Apoio a Base do Coxa por mais de 10 anos.
Antonio Pereira (Toninho)
Antonio P. (Toninho)
2º Vice-presidente Desde 1992 no Conselho e acompanhando as categorias de base, hoje é Conselheiro Vitalício. Em 2014, foi vice-presidente de futebol (G5) na gestão de Vilson Ribeiro.
Emerson Lipinski
Emerson Lipinski
3º Vice-presidente Pároco da Paróquia São Sebastião em SJP. Conselheiro desde 12/2017. Conhecido por um vídeo em que pede “ajuda” a Nossa Senhora Aparecida para acesso à Série A em 2019.
Anibal Mesquita Jr.
Anibal Mesquita Jr.
4º Vice-presidente Sócio proprietário de indústria gráfica de médio porte. Membro do atual G5. Participou do movimento CoriAção e já foi da mesa diretiva do Conselho Deliberativo.

Propostas

Futebol

Filosofia de continuidade da atual gestão e não ruptura. Sem poder centralizado, explorando estratégia que considere os desejos da torcida. Recolocar o Coritiba entre os 10 (dez) maiores clubes do Brasil e retorno ao cenário internacional, focando em competições como a Copa Sulamericana e Copa do Brasil.

Base

Foco em formação de atletas de alto rendimento. Dominar a compra e venda de atletas e aumentar o investimento financeiro na base.

Marketing

Continuidade da marca própria 1909. Recuperação de credibilidade no cenário nacional e internacional para atrair novas parcerias e patrocinadores.

Financeiro

Adequar anseios da torcida ao orçamento do clube, visando um futuro sustentável e responsável. Quanto ao Patrimônio, seguir reestruturando a infraestrutura dos equipamentos, do estádio e do CT. Investimento em práticas mais modernas de futebol como a ciência de dados.

Entrevista

Saiba mais