Jorginho finaliza preparação do Coritiba

O novo técnico do Coritiba, Jorginho, finalizou a preparação para o jogo de amanhã, às 16h30, contra o América-MG no Couto Pereira. Com quatro dias de trabalhos com o elenco e treinamentos fechados para a imprensa, ele possivelmente ensaiou algumas alterações na equipe.

Os jogadores Rafinha e Thiago Lopes estão suspensos, devido aos cartões vermelhos que receberam no último jogo. Por outro lado, Juan Alano e Luizinho retornam de suspensões. Temos ainda à disposição e relacionados para a partida as contratações anunciadas nesta semana: o atacante Kelvin e o volante Serginho.

Com isso, há algumas dúvidas na escalação e as surpresas não estão descartadas. Kelvin tem grandes chances de estrear como titular. Na lateral-esquerda, há chance de mudança e até a defesa pode ter novidades. São duas posições que vêm sofrendo críticas e estão sujeitas a alterações.

Além destas possibilidades de mudanças nas peças, há também chances de alteração no sistema tático. O técnico anterior estava utilizando mais o esquema 4-1-4-1 (com apenas Matheus Sales de volante) e Jorginho já deu entrevistas dizendo que prefere o sistema 4-2-3-1 (utilizando 2 volantes, jogadores atrás da linha de meias).

Considerando todas essas hipóteses, podemos montar um esboço da escalação: Muralha, Diogo Mateus, Rafael Lima (Romércio/Thalisson Kelven), Sabino, William Matheus (Patrick Brey); Matheus Sales, Giovanni; Kelvin (Wellissol), Juan Alano, Robson; Rodrigão.

O adversário vem de 12 partidas de invencibilidade, saindo da zona de rebaixamento e ultrapassando o Coritiba na classificação. O confronto é direto e a vitória é fundamental para que possamos seguir buscando o acesso.

Esperamos que a troca no comando técnico e os protestos realizados na última semana tenham efeito positivo no elenco para que entrem em campo com disposição e vontade de vencer. E que o time tenha a eficiência necessária para conquistar os 3 pontos que tanto precisamos. Pra cima, Coxa!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.