Notícias
Alef Manga leva o Coritiba mais uma vez a vitória
Em jogo truncado e de muitas faltas, o Coritiba conseguiu superar o Maringá pelo placar mínimo de 1×0.
O Coritiba veio a campo em Maringá buscando sua quarta vitória seguida no Campeonato Paranaense. O técnico António Oliveira escalou o Coritiba para o confronto com Gabriel, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Diego Porfírio, Willian Farias ©, Bernardo, Bruno Gomes, Robson, Alef Manga e Rodrigo Pinho. Ao todo são 5 mudanças do confronto contra o Rio Branco.
O início do jogo foi bem truncado para o Coxa, com poucas oportunidades e muitos lances faltosos. O Coritiba não consegue obter o domínio de jogo. Aos 10 minutos de jogo numa jogada lateral Matheus Bianchi marcou para o Maringá, porém o gol foi anulado, porque segundo a arbitragem estava em posição de impedimento.
No início de jogo, o Coxa não consegue manter a bola em seus pés, em seguida acaba cometendo muitas faltas. Quando o jogo estava difícil para o Coritiba, o árbitro marcou um pênalti claro em Bruno Gomes. Aos 18 minutos, Alef Manga converteu o pênalti para o Coxa.
Primeiro tempo de um Coritiba de pouca criação de jogo, onde o time alviverde sofreu muito para ter a posse de bola nesse primeiro tempo. Após o gol de pênalti houve pouca ofensividade. a pressão alta do Maringá conseguiu neutralizar as poucas chances de ataque do Coritiba. Boa parte da etapa inicial acabou sendo localizada no campo defensivo do Coritiba com o Maringá criando as melhores chances.
No segundo tempo, o Coritiba continuou criando poucas chances, com pouca empolgação dentro de campo. António Oliveira resolveu mudar no time logo aos treze minutos do segundo tempo substituindo Rodrigo Pinho, Robson e Bruno Gomes, por William Pottker, Marcelino Moreno e Jesús Trindade respectivamente. O Coritiba se demonstrou com pouco mobilidade e variação para a construção de jogadas, o técnico António Oliveira, mexeu no time e colocou Victor Luís e Régis, no lugar de Diego Porfírio e Alef Manga.
Em jogo de muitas faltas, o Coritiba acabou levando ao todo cinco cartões amarelos Maringá tomava grande parte das ações para si, pressionando o Coritiba, parando nas boas defesas de Gabriel, se tornando o homem do jogo para o salvando o Coxa em diversos momentos da partida, com Alef Manga novamente sendo decisivo fazendo a alegria da torcida Coxa-branca.