Notícias
Apenas a vitória interessa ao Coritiba
Um triunfo contra o Atlético-GO e a derrota do Cuiabá contra o Inter garantem a saída do Coxa da zona de rebaixamento
Em uma situação nada agradável no campeonato, o Coritiba terá pela frente mais um confronto direto na briga para fugir da zona de rebaixamento. O adversário da vez é o Atlético-GO, que atualmente ocupa a vice lanterna da competição com 22 pontos, apenas três atrás do Coxa, primeiro colocado da ZR.
Na manhã desta quinta-feira(08/09), o zagueiro Jhon Chancellor concedeu uma coletiva no Centro de Treinamentos Bayard Osna. Entre outros assuntos, o venezuelano falou sobre o atual momento do clube no campeonato e sobre os confrontos diretos que a equipe enfrentará na sequência do campeonato.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
O Campeonato Brasileiro caminha para sua reta final, e dos próximos 13 confrontos que ainda restam ao Coritiba, o clube terá pela frente sete partidas consideradas diretas na luta contra o rebaixamento, e destes jogos, quatro acontecerão longe do Couto Pereira.
O defensor disse que assim como ele, a equipe também tem consciência do momento do clube no campeonato mas que está por um lado tranquilo, pois sabe do trabalho que o time vem desempenhando durante os treinamentos em busca de resultados melhores.
“Acho que é muito importante trabalharmos para não levar gols. Fora de casa tem sido difícil por detalhes, por não estarmos concentrados no primeiro ou último minuto, e tem custado caro. Mas como estamos melhorando defensivamente, creio que é muito importante não receber gols porque a qualquer momento nossos atacantes fazem um e podemos ganhar por pelo menos um gol
Disse o defensor
Com relação ao próximo jogo, o zagueiro falou que o confronto deve ser encarado como mais uma final, tendo em vista que a vantagem do Coxa sobre o adversário na tabela é de apenas três pontos. A vitória na partida contra o Dragão somada ao tropeço do Cuiabá diante do Internacional, tira o Coritiba da zona de rebaixamento já nesta rodada.
“Sabemos que essa partida é muito importante, e temos que enfrentá-la como tal.
Pontou Chancellor
Por outro lado, uma derrota nesta partida dificulta ainda mais a luta do Verdão para fugir da ZR. Chancellor disse que nem ele, nem nenhum jogador do elenco querem lidar com um rebaixamento, e que para reverter essa situação, o time precisa fazer um grande trabalho, e trabalhar em dobro se for preciso para poder evitar uma situação como esta.