Notícias
Artur Moraes revela dificuldades do Coritiba para contratar
Novo head esportivo falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira
Artur Moraes foi oficializado como Head Esportivo do Coritiba na manhã desta quarta-feira(21) e concedeu entrevista coletiva no Couto Pereira.
Questionado sobre as contratações, o novo diretor de futebol explicou critérios, ressaltou a importância de Zago para contratar e a necessidade de fazer uma boa janela.
Neste momento, o Coritiba busca contratar jogadores avaliando suas características, e não necessariamente por nome ou carreira que construíram. Sobre essa temática, Artur comentou:
Critério seria a palavra certa. É em cima disso que estamos trabalhando e buscando esses jogadores. E os jogadores precisam entender que terão um ano duro pela frente e que precisam estar juntos com a gente.
Artur Moraes, em entrevista.
Levando em consideração que esses são os critérios utilizados pela diretoria, em um momento delicado como o do Coritiba, é necessário que a comissão técnica também esteja alinhada. Artur destacou a importância de Zago não só nas contratações, mas também em todas as áreas do clube:
O treinador sempre está em envolvido em qualquer processo. Estamos tendo conversas diárias. Os critérios de contratação passam, em um primeiro momento, pelas ideias do treinador.
Artur Moraes sobre a importância de Zago
A janela abre no dia três de julho, e com a alta competitividade no mercado por jogadores, a dificuldade para trazer bons atletas aumenta. Sobre agir com antecedência e buscar jogadores desde já, Artur destacou:
Nós, por necessidade, precisamos antecipar, e o mercado quer esperar. A nossa habilidade de mercado, tem sido diariamente para antecipar a janela.
Artur sobre contratações
O próximo jogo do Coritiba é na quinta-feira(22), contra o Internacional, no Couto Pereira, às 20h.