Foto: João Matheus

Notícias

Atualizações do Departamento médico do Coritiba

A delegação do Coritiba viajou nesta quinta-feira(02/06), rumo ao seu quinto jogo fora de casa. O adversário da vez é a equipe do Ceará, 15º colocado no Brasileirão. O time do alviverde terá desfalques importantes para a partida, ao todo, 5 atletas foram vetados pelo departamento médico do clube, e permaneceram na capital paranaense em tratamento.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Os atletas vetados pelo DM são: Léo Gamalho, Matheus Alexandre, Warley, Egídio e Andrey. De todos, o caso que mais preocupa tanto o clube quanto a torcida é o de Andrey. O jogador sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, durante um treinamento no CT da Graciosa. Ele já está realizando as atividades de tratamento pré-operatório, passará por cirurgia, e, até o momento, não tem previsão de retorno para essa temporada.

Léo Gamalho e Egídio

O atacante, Léo Gamalho, e o lateral esquerdo, Egídio, sentiram desconforto na panturrilha. Eles foram poupados para que a situação não seja agravada, e acabe se tornando uma lesão. Lembrando que Egídio já foi desfalque na última partida. Como o caso deles não é grave, a tendência é que os atletas tenham uma rápida recuperação e possam retornar para a partida em casa contra o São Paulo, que acontece no dia 09/06.

Matheus Alexandre

O lateral direito, Matheus Alexandre, sentiu a posterior da coxa direita durante a partida contra o Botafogo. Ele acabou sentindo um desconforto na perna e caiu fora do gramado durante um lance normal já na etapa final do confronto, o mesmo foi atendido pela equipe médica em campo e não conseguiu retornar para o jogo. Segue em recuperação e deve desfalcar a equipe pelos próximos dias.

Warley

Outro atleta que sentiu durante os treinos foi o lateral direito Warley. Em exames, foi constatada uma lesão grau 1, no músculo posterior da coxa. Vale lembrar que ele já passou por um período de recuperação nas primeiras rodadas do campeonato. Na partida de estreia no Brasileirão, ele precisou ser substituído após sentir um desconforto na mesma musculatura. Assim como Matheus Alexandre, o atleta permanece em tratamento, e segue como desfalque para a equipe alviverde nos próximos dias.

Os atletas seguem em tratamento no departamento médico do clube, e nós seguimos na torcida, mandando energias positivas para que eles se recuperem e voltem o mais rápido e mais forte possível para defender o Coritiba na sequência do Campeonato Brasileiro.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!