Campeonato
Athletic x Coritiba: onde assistir, destaques e prováveis escalações
Em duelo inédito na história, Coxa encara o Athletic fora de casa para recuperar a liderança
Após ser goleado pelo Paysandu no Couto Pereira e perder a liderança da Série B, o Coritiba tenta reagir diante do Athletic nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei, pela 18ª rodada da competição.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Os dois times nunca se enfrentaram. A equipe mineira disputa a Série B pela primeira vez em sua história.
O Coritiba vem de uma derrota por 5 a 2 para o Paysandu. Com o resultado, perdeu a liderança e aparece na segunda colocação, com 33 pontos. Já o Athletic vive um bom momento: venceu os últimos três jogos, incluindo a Ferroviária na rodada passada, por 2 a 1. Com 21 pontos, o time mineiro ocupa a 13ª posição e luta para se afastar da zona de rebaixamento.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
No Coxa, Josué é o artilheiro da equipe, com cinco gols, e também lidera em assistências, com três. Pelo lado do Esquadrão de Aço, Neto Costa, com seis gols, e Ronaldo Tavares, com quatro, são os principais nomes da equipe mineira.
FICHA TÉCNICA
Data: 22/07 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Joaquim Portugal, São João del Rei (MG)
Transmissão: Disney+, ESPN, Kwai, Nosso Futebol
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira
Assistente 2: Ledes Jose Coutinho Neto
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
CORITIBA
O técnico Mozart não poderá contar com o volante Walisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o zagueiro Maicon, que estava cumprindo suspensão, deve retornar ao time titular.
Provável escalação: Pedro Morisco; Alex Silva (Zeca), Maicon, Jacy e Bruno Melo; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho (Nicolas Careca) e Dellatorre.
Técnico: Mozart
ATHLETIC
O técnico Rui Duarte não poderá contar com o lateral Rodrigo Gelado, emprestado pelo Coritiba, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Yuri Silva; Fabrício Isidoro, Sandry e David Braga; Welinton Torrão, Max e Ronaldo Tavares.
Técnico: Rui Duarte