Foto: JP Pacheco/Coritiba

Campeonato

Coritiba empata sem gols com o Remo em jogo polêmico no Couto Pereira

Coxa teve chances claras, mas esbarrou na defesa do Remo e em três revisões do árbitro

Diante de recorde de público em 2025, no Couto Pereira, com 35.315 torcedores presentes, o Coritiba empatou com o Remo por 0 a 0, em jogo polêmico, marcado por três revisões do VAR, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro.

No primeiro tempo, o Coritiba teve as principais oportunidades. Aos 24 minutos, Lucas Ronier finalizou após cruzamento rasteiro de Josué, mas o goleiro Marcelo Rangel fez a defesa e a zaga afastou o rebote. Pouco depois, Ronier arriscou de fora da área e quase tirou o zero do placar.

O Remo respondeu aos 39, em duas chegadas seguidas, uma defendida por Pedro Morisco e outra bloqueada pela defesa alviverde. No lance seguinte, Josué sofreu uma falta na entrada da área e cobrou com perigo, mas parou em nova defesa de Rangel.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o técnico Mozart realizou duas mudanças: saíram Filipe Machado e Thiago Coser para as entradas de De Pena e João Almeida. Logo aos 5 minutos, Josué recebeu cartão amarelo após falta em Marrony. Três minutos depois, Ronier quase abriu o placar em chute que explodiu no travessão.

Aos 10 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Remo, mas, após revisão no VAR, anulou a penalidade, porém expulsou o goleiro Pedro Morisco por uma cotovelada no lance. A decisão gerou protestos da torcida coxa-branca no Couto Pereira, que apoiou o goleiro enquanto ele deixava o gramado. Para recompor a equipe, Mozart retirou Clayson e colocou o goleiro Pedro Rangel.

O jogo seguiu tenso. Aos 17 minutos, Matheus Davó, do Remo chegou a ser expulso por uma mão no rosto em Sebás Gomez, mas a decisão também foi revista no VAR e convertida em cartão amarelo. Aos 25, Maicon cabeceou com perigo após cobrança de falta que levou perigo.

Na reta final de jogo, o árbitro assinalou pênalti para o Coritiba em toque de mão do jogador do Remo, mas novamente o VAR entrou em ação e anulou a marcação.

Com o resultado, o Coritiba perde a liderança para o Goiás, que venceu o América-MG. O Coxa volta em campo na próxima sexta-feira (29), às 19h, contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger.