Notícias
Coritiba está na final do Campeonato Paranaense
Coxa vence os dois jogos contra o Athletico e garante a vaga na final
Neste domingo (27), o Coritiba recebeu o Athletico para disputa do segundo jogo do clássico para decidir a vaga na final do Campeonato Paranaense de 2022. Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo escalou o Coritiba com: Alex Muralha; Warley, Henrique, Luciano Castán, Egídio; Willian Farias, Andrey; Thonny Anderson, Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho. A partida terminou em 1×1, placar agregado de 3×2.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos começaram com chegada na área dos dois times, com Manga e Rômulo do lado do Athletico. O jogo se manteve equilibrado em questões técnicas, com posse de bola bem dividida e com o Coritiba impondo mais jogadas ofensivas no gol de Santos. Aos 35’, Thonny Anderson cruzou para Alef Manga marcar um golaço e abrir o placar no Couto Pereira – ele marcou os três gols do clássico.
Segundo tempo
A última etapa foi marcada por lances faltosos e cartões distribuídos. Aos 08 minutos, Willian Farias foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida, o primeiro por falta e o segundo no lance que resultou no pênalti para o adversário. Pablo cobrou o pênalti e descontou no placar para o Athletico.
O jogo continuou um pouco mais truncado, mas sem perder o ritmo das duas equipes. O Coritiba se manteve no ataque e o time da Baixada esperando os erros para iniciar o contra-ataque. Apesar da movimentação, o Coxa segurou a partida com o Alex Muralha, mesmo com um homem a menos, e garantiu a vaga na grande decisão.
O Coritiba aguarda o resultado da partida entre Maringá e Operário para saber quem será o adversário na final do Campeonato Paranaense, a primeira partida entre as duas equipes terminou em empate de 1×1.