Campeonato
Novorizontino x Coritiba: onde assistir, destaques e prováveis escalações
Em busca da liderança, Coxa tenta quebrar tabu contra o Novorizontino
Coritiba e Novorizontino se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h35, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), pela 22ª rodada da Série B. O confronto coloca frente a frente duas equipes do G4 e opõe o melhor mandante ao melhor visitante da competição.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
A história entre os dois clubes é recente: os primeiros encontros ocorreram na Série B de 2024, e todos terminaram empatados. No duelo do primeiro turno de 2025, o placar também não saiu do zero.

O Coritiba vem de um empate sem gols no Couto Pereira diante da Chapecoense. Com o resultado, segue na vice-liderança, com 39 pontos, dois a menos que o líder. O Novorizontino também empatou em 0 a 0 na última rodada, contra o Volta Redonda.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
No Coxa, Josué é o artilheiro da equipe, com cinco gols, e também lidera em assistências, com quatro. Pelo lado do Tigre do Vale, o ex-Coritiba Nathan Fogaça marcou cinco vezes e é o goleador do time. Matheus Frizzo, outro conhecido da torcida alviverde, soma quatro gols e uma assistência.
FICHA TÉCNICA
Data: 14/08 (quinta-feira), às 21h35
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), Novo Horizonte (SP)
Transmissão: Desimpedidos (Gratuito com imagens no YouTube), Disney+, ESPN, Rede TV
Arbitragem:
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
CORITIBA
O técnico Mozart não poderá contar com os defensores Alex Silva e Bruno Melo, vetados pelo departamento médico, além de Zeca, que está suspenso.
Provável escalação: Pedro Morisco; Tiago Cóser (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Filipe Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre.
Técnico: Mozart
NOVORIZONTINO
Provável escalação: Airton, Dantas, César, Patrick, Rodrigo, Soares, Luis Oyama, Jean Irmer, Mayk, Robson, Matheus Frizzo e Caio Dantas.
Técnico: Umberto Louzer