Notícias
Com atuação segura de Muralha e gol de Léo Gamalho, o Coritiba vence o Cianorte no Estadual
O Coritiba venceu neste domingo (13), fora de casa, por 1 a 0, a equipe do Cianorte, em partida válida pela primeira rodada das quartas-de-finais do Campeonato Paranaense. Com atuação segura de Alex Muralha, gol de oportunismo de Léo Gamalho e gol anulado a favor do time do Cianorte, o Verdão fez a vantagem para a partida de volta do Estadual.
O Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Muralha; Val, Henrique, Castán e Biro; Andrey, Bochecha (Neilton) e Régis (Thonny Anderson); Warley (Manga), Gamalho (Clayton) e Paixão.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Primeiro tempo
Por conta de uma longa viagem do interior de Minas Gerais até a cidade de Cianorte, Gustavo Morínigo poupou alguns atletas para a primeira partida das quartas-de-finais. Sem contar com Willian Farias, o meio campo do Coritiba pouco criou na primeira etapa.
O destaque Alviverde foi o goleiro Alex Muralha, com grandes espaços cedidos pela defesa Alviverde, o goleiro Coxa-Branca realizou oito defesas na primeira etapa. Logo aos 3′ de jogo, Bruno Leite cruza para dentro da área e Rodrigo Alves desvia para o gol, mas Muralha estava lá e defendeu a investida do Cianorte.
Aos 6′, Warley recebeu dentro da área e finalizou para o gol, porém, a bola bateu na mão do defensor do Cianorte, a equipe do Coxa pediu pênalti, porém, o árbitro mandou o jogo seguir.
A equipe mandante seguiu comandando as ações de ataque e aos 18′ chegou novamente com perigo para o gol de Alex Muralha, Luiz Fernando arriscou de fora da área e o goleiro Muralha só acompanhou, mas a bola passou perto da trave do gol Alviverde.
Aos 20′, em um dos únicos lances de ataque do Coxa, o craque e camisa nove do Coxa, Léo Gamalho aproveitou a bola recebida de Régis dentro da área e mandou para o fundo das redes. O Coxa marcou em um momento em que o Cianorte era melhor na partida.
O Verdão seguia em vantagem, porém, durou pouco. Aos 25′ o atacante Pelezinho recebeu no alto após bate e rebate dentro da área e marcou um belo gol de bicicleta, contudo, na sequência do lance o assistente assinalou posição irregular do atacante do Cianorte. Seguia a vantagem de 1 a 0 para o Coritiba.
Durante o restante da partida o Cianorte foi mais efetivo no ataque e fazendo com que Alex Muralha trabalhasse muito na primeira etapa. O placar se manteve em vantagem para o Verdão durante o restante da primeira etapa.
Segundo tempo
Da mesma forma que o Coritiba esteve atrás da linha de marcação na primeira etapa e sendo reativo, o segundo tempo não mudou o andamento da partida. O Cianorte dominou as ações da partida e seguia chegando com maiores chances no gol do Coxa.
Logo no primeiro minuto de jogo no segundo tempo, Luiz Fernando trabalhou a bola pelo lado esquerdo, tocou para Pelezinho que finalizou cruzado e a bola passou rasteira pelo lado direito de Alex Muralha. Aos 7′, o Leão seguia criando mais chances e em finalização de fora da área o goleiro Muralha fez ótima defesa.
Aos 11 minutos de jogo, o técnico Morínigo optou pela saída de Warley e Régis e entraram em campo os jogadores Alef Manga e Thonny Anderson.
O Coritiba conseguiu chegar no ataque apenas aos 19′ e novamente com Léo Gamalho. Em contra-ataque do Coxa, o camisa 9 finalizou dentro da área, mas na hora da finalização o atacante foi travado e a bola subiu por cima das traves do Leão.
Cianorte seguiu com lances perigoso para a defesa Alviverde. Aos 38′, Alan Grafite chega em profundidade pelo lado esquerdo, cruza para o meio, mas a bola foi desviada pela defesa Alviverde. Aos 42′, o atacante Philip tenta chutar, mas Muralha vai nela e a bola sai pela linha de fundo. No lance, o Cianorte pediu pênalti, porém, o árbitro estava próximo do lance e mandou o jogo seguir. O árbitro deu seis minutos de acréscimo para a segunda etapa, mas as equipes mantiveram o placar do primeiro tempo.
Com ótima atuação de Alex Muralha quando foi acionado e com apenas uma chance no setor ofensivo, o Coxa fez a vantagem no primeiro jogo das quartas-de-finais. O time Alviverde demonstrou um claro cansaço na partida, mas soube se defender e aproveitou o oportunismo do ataque de Léo Gamalho para vencer por 1 a 0.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Próximo jogo do Coritiba
A próxima partida do Coritiba é novamente contra o Cianorte, dessa vez será no Couto Pereira, no sábado (18), às 16h00, em partida válida pelo jogo de volta das quartas-de-finais do Estadual.