Notícias

Com Couto Pereira lotado, Coritiba é derrotado pelo CSA

Com mais de 32 mil torcedores no Couto Pereira, o Coritiba foi derrotado pelo CSA por 1 a 0 neste domingo (21). O gol do CSA foi marcado na segunda etapa pelo zagueiro Wellington Silva e o Coritiba com a derrota, dá adeus as chances de título na Série B. O time alagoano entrou no G4 (4º colocado) com 59 pontos.

+ Publicidade 1xBet agora vista durante jogos do Brasileiro; veja mais!

O Coritiba entrou em campo com a seguinte escalação: Wilson; Biro, Henrique (Wellington Carvalho), Castán e Natanael; Willian Farias (Sales), Val (João Victor) e Rafinha (Gui Azevedo); Igor Paixão (William Alves), Waguininho e Léo Gamalho.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Primeiro tempo

Em partida que tinha um grande valor para ambas das equipes, o Coritiba entrou em campo mais tenso do que o normal e por isso, acabou pecando nos passes curtos e cedeu espaços para o CSA criar perigo para o goleiro Wilson no início de jogo. Iury Castilho e Dellatorre chegaram com perigo em várias oportunidades no início de jogo.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Dellatorre finalizou frente a frente com o camisa 84 e o goleiro Coxa-Branca salvou a meta Alviverde. O Coritiba só chegou com perigo no primeiro tempo aos 21 minutos, em jogada na lateral em que a bola sobrou para Léo Gamalho, o camisa 09 finalizou e o goleiro adversário defendeu o forte chute do artilheiro da Série B.

Aos 23 minutos, após reclamação de um possível pênalti para o Coritiba, o camisa 07 Rafinha foi amarelado, e além de Rafinha, Willian Farias foi amarelado aos 39 minutos e também estava pendurado. Ambos estão de fora da última rodada contra a Ponte Preta.

Henrique saiu de jogo sentindo uma lesão na coxa, foi substituído aos 24 minutos. No seu lugar, entrou Wellington Carvalho.

O volante Val, aos 34 minutos, fez ótima jogada na entrada da área, girou e finalizou forte, a bola assustou o gol do CSA e passou rente a trave adversária. Seguiu 0 a 0 a partida no Couto Pereira. Na última chance da partida, Léo Gamalho disputou com a defesa do CSA e finalizou forte em cima do goleiro Thiago Rodrigues.

Ambas das equipes tiveram oportunidades, mas a primeira etapa finalizou em 0 a 0.

Mais de 30 mil torcedores acompanharam a partida no Couto Pereira.

Segunda etapa

Diferentemente do inicio da primeira etapa em que o Coritiba deixou a equipe do CSA ter maior ritmo de jogo, na segunda etapa, o Coxa iniciou pressionando a equipe alagoana. Aos oito minutos, Rafinha e Val fazem ótima jogada na entrada área e Val finaliza dentro da pequena área, mas a defesa do CSA tirou no último lance. O Coritiba dominava as ações no segundo tempo.

No lance seguinte, aos 10 minutos, Natanael finalizou de fora da área, a bola passou rente ao gol e saiu na linha de fundo. Aos 16 minutos, Val chegou com perigo em mais uma oportunidade – dessa vez, com um forte chute de fora da área, a bola explodiu no travessão e saiu em linha de fundo.

Quando o Coritiba era melhor em campo, o CSA abriu o placar. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wellington Carvalho não subiu na bola e Wellington Silva marcou para o time alagoano.

Após sofre o gol, o Coritiba seguiu para o ataque e aos 28 minutos, em lance na área do time alagoano, o Coritiba reclamou de um toque de mão, onde o árbitro aguardou a decisão do VAR e não marcou a penalidade máxima.

Rafinha seguia sendo o atleta mais acionado do Coritiba na partida. Aos 27 minutos, o jogador foi derrubado na entrada da área, na cobrança da falta, o volante Val finalizou por cima do gol. Após a cobrança de falta, Morínigo colocou em campo João Victor e Gui Azevedo nos lugares de Val e Rafinha.

O Coritiba ainda tentou com um chute de fora da área de Waguininho, mas o placar seguiu o mesmo e derrota por 1 a 0 aconteceu no Couto Pereira. Final de jogo, Coritiba saiu derrotado frente a sua torcida na última exibição dentro do Couto Pereira na temporada.

Último confronto do Coritiba

O Coritiba volta aos gramados no próximo domingo (28), quando enfrentará a equipe da Ponte Preta, às 16h00, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida contra a Macaca será válida pela 38ª rodada da Série B – última partida da temporada Alviverde.