Coritiba/Divulgação
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com golaço de Igor Paixão e final de jogo intenso, o Coritiba vence o Botafogo no Couto Pereira

Em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba recebeu o Botafogo no Couto Pereira neste domingo (29), em partida que iniciou às 16h00, o Coxa teve um primeiro tempo onde dominou as ações da partida e abriu o placar com Igor Paixão após ótimo lançamento do volante Val. Com o gol e a diferença mínima no placar, o Verdão conseguiu a sua 4ª vitória em casa no Brasileirão e chegou a 13 pontos conquistados.

Sem poder contar com Henrique, Castán, Alef Manga e o técnico Gustavo Morínigo, o Coritiba comandado por Roberto “El Toro” Acuña entrou em campo com a seguinte escalação: Alex Muralha; Guilherme Biro (Porfírio), Márcio, Guillermo e Matheus Alexandre; Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis); Fabrício Daniel (Pablo García), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton).

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Primeiro tempo

Na primeira etapa, o Coritiba exerceu o seu domínio de quem jogava dentro de casa e quando chegou na defesa do Botafogo, o goleiro Gatito Fernández foi obrigado a realizar boas defesas nas investidas Alviverde. Paixão foi o grande destaque da primeira etapa e foi com o camisa 98 que o Coxa conseguiu abrir o placar aos 27′ após ótimo lançamento logo do volante Val, o piá do Couto dominou na frente do goleiro, deu um toque para dar o drible e o outro para colocar a bola no fundo das redes.

O Coritiba chegou com perigo em outras oportunidades com Léo Gamalho e Thonny Anderson, mas o goleiro Gatito Fernández esteve atento e segurou o resultado de 1 a 0 no primeiro tempo.

Segunda etapa

O começo do segundo tempo teve um Botafogo mais ativo no setor ofensivo, Alex Muralha foi acionado em três oportunidades em menos de 15 minutos do segundo tempo. Com Chay e Hugo, o time carioca aproveitava melhor as oportunidades criadas na etapa final. Aos 13′, Bernardo entrou em campo e o homem do passe para o gol, Val, saiu de campo.

Aos 18′, o Coritiba Igor Paixão cobrou falta na cabeça de Léo Gamalho. O camisa 9 subiu e cabeceou forte, a bola foi na trave, e no rebote, a defesa do Botafogo tirou em cima da linha do goleiro Gatito Fernández.

Muito acionado e ainda em processo de retomar a forma física, aos 25′ da segunda etapa, Thonny Anderson saiu de campo e Régis entrou em seu lugar.

No final da partida, o Botafogo seguiu pressionando o Coritiba no setor defensivo, e o Verdão se defendia bem e o Fogão chegava com pouco perigo real na meta Alviverde. O Coritiba seguia explorando os contra-ataques para oferecer perigo contra os cariocas.

Aos 36′, Toro Acuña realizou três substituições no Coritiba: a estreia de Diego Porfírio e saiu Guilherme Biro; e entraram Pablo García e Clayton, saíram Fabrício Daniel e Léo Gamalho.

Nos últimos minutos de jogo, a partida ganhou momentos de tensão. Aos 41′, Erison disputou bola com Matheus Alexandre, mas o lateral sentiu a coxa e não conseguiu progredir na marcação, o atacante alvinegro ignorou o fair-play e seguiu com o lance, a jogada terminou em finalização para o Botafogo. Os jogadores do Coxa foram cobrar o atacante do Botafogo no final do lance.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo e o Coritiba conseguiu suportar a forte chuva e a pressão do Botafogo na segunda etapa. Com defesas seguras de Alex Muralha nos últimos lances, o Coxa venceu por 1 a 0 e uma vitória muito comemorada por toda a torcida e elenco Alviverde no Couto Pereira.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Meu foco é aqui, primeiramente. Se for para acontecer, vai acontecer. Mas meu foco é aqui!

Igor Paixão na saída do gramado sobre possíveis transfêrencias

Próximo jogo do Coritiba

O Coxa entra em campo novamente no próximo sábado (04), às 19h00, fora de casa, contra a equipe do Ceará, no estádio Castelão.