Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Com o Couto lotado, Coritiba vence o Operário e está muito próximo da Série A

O Coritiba recebeu nesta quarta-feira a equipe do Operário FC, no estádio Couto Pereira. Com aproximadamente 15 mil torcedores no estádio, o Coxa venceu a partida por 3×1 com os gols marcados por: Luciano Castan, Waguininhoe Leo Gamalho, e praticamente se garantiu na Série A de 2022.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Coritiba. Com várias oportunidades desperdiçadas, o Coxa não conseguiu abrir o placar dentro do Couto Pereira. O principal lance foi aos 38 minutos, onde em uma falta bem cobrada por Rafinha, Léo Gamalho cabeceia, o goleiro Thiago Braga faz uma defesa milagrosa, na sobra Henrique empurra pra dentro, mas a posição do zagueiro era irregular e o gol foi anulado. Nos acréscimos, em um belo lançamento de Wilson, Igor Paixão dispara em velocidade e finaliza para mais uma boa defesa do goleiro do Operário.

O segundo tempo já começou bem agitado. Logo aos 3 minutos de partida, em um escanteio cobrado por Igor Paixão, Luciano Castan sobe mais que todo mundo e abre o placar para o Coritiba. Aos 13 minutos, Léo Gamalho arma o contra ataque e Waguininho arrisca e faz mais um para o Coxa. Logo em seguida, Léo Gamalho faz um golaço de fora da área e marca o terceiro do Verdão. Aos 17, o Operário descontou mas não foi o suficiente para tirar os três pontos do Coxa.

Com essa vitória, o Coritiba chega aos 61 pontos e se mantém na liderança isolada da competição. Pelas estatísticas, o Coxa precisa de apenas mais dois pontos para garantir o acesso a Série A. Já o Operário se mantém com 41 pontos e ainda tem riscos de cair para a terceira divisão.