Notícias
Confusão no athleTIBA é julgada pelo TJD-PR
Jogadores envolvidos na briga generalizada ao final do último clássico foram a julgamento na noite desta quarta(01)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), julgou na noite desta quarta-feira(01) a confusão generalizada que ocorreu ao final do clássico AtlheTiba. Alef Manga e Fabrício Daniel foram suspensos, enquanto os outros jogadores alviverdes indiciados não sofreram punições mais severas.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Pelo lado do Coritiba, os atletas julgados foram Alef Manga, Fabricio Daniel, Márcio Silva e Victor Luis, assim como o treinador António Oliveira.
As penas definidas aos jogadores pelo TJD-PR foram: Fabrício Daniel e Alef Manga foram suspensos por seis e cinco jogos, respectivamente. Márcio Silva recebeu uma advertência e Victor Luis foi absolvido das acusações.
Além deles, o presidente em exercício Glenn Stenger, o vice-presidente Jair José de Souza e o head esportivo Lucas Drubscky, também foram a julgamento.
Todos os dirigentes e o técnico António Oliveira foram absolvidos, da mesma forma, o clube alviverde também foi inocentado da denúncia de participar de tumulto ou rixa.
O Coxa pode recorrer contra as punições aplicadas aos jogadores pelo TJD-PR.
Pelo lado athleticano, os jogadores envolvidos foram suspensos entre seis e dois jogos. O clube rubro-negro foi absolvido das acusações de invasão de campo, deixar de prevenir desordem e também não sofreu suspensão de partida ou mando de campo, sendo apenas multado em R$ 2 mil por objetos arremessados em direção ao campo.