Notícias
Contra o Vasco, Morínigo volta ao palco de sua estreia pelo Coritiba pela primeira vez
O treinador Gustavo Morínigo já coleciona 46 partidas no comando do Coritiba, mas essa é a primeira vez que o paraguaio volta ao palco de sua estreia no comando do Verdão. A primeira partida do Coxa comandado formalmente pelo mister foi pela 30ª rodada do Brasileirão 2020/2021, contra o Vasco, em São Januário.
Na ocasião, o Alviverde saiu vitorioso, por 1×0, com o gol marcado por Hugo Moura, e pôs fim à terrível sequência de 10 jogos sem vitória. A estreia de Morínigo veio depois de dois jogos assistindo às partidas pelas arquibancadas. Júlio Sérgio comandou a equipe do banco de reservas enquanto o nome do treinador não era oficializado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
No sábado (16), às 16h30, o Coxa volta a enfrentar o Cruzmaltino em São Januário, e tem a oportunidade de abrir cinco pontos de vantagem contra o vice-líder Botafogo. O Vasco, porém, vem com força máxima para buscar o acesso, e deve contar com todo o apoio da torcida.
Morínigo tem cerca de 49% de aproveitamento com o Coritiba, foram 20 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Desde então, o Alviverde ainda não perdeu para o Vasco nos dois encontros. Pela Série A saiu com a vitória, e no primeiro turno da Série B buscou o empate por 1×1 no Couto Pereira, com gol de Léo Gamalho.
Sem vencer há três rodadas, o Coxa enfrenta a pior sequência desde o começo da ´Série B. O último jogo foi derrota por 3×0 contra o Cruzeiro, no Couto. O Vasco também vem de derrota, perdeu por 1×0 para o Sampaio Corrêa. O Cruzmaltino ocupa a 8ª posição e precisa vencer seis dos últimos oito jogos para conquistar o G4 com tranquilidade.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Sampaio Corrêa – 19/10 – às 21h30;
- CRB x Coritiba – 26/10 – às 19h00;
- Coritiba x Operário – 03/11 – às 17h00;
- Náutico x Coritiba – 06/11 – às 16h30.
- Goiás x Coritiba – 09/11 – a confirmar.