Notícias
Coritiba amarga mais um revés no Brasileirão
Mesmo saindo na frente, o Coxa sofreu a virada contra o Atlético-MG
Na estreia do novo uniforme, o Coritiba recebeu o Atlético-MG na noite deste sábado. O duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, acabou na vitória para os visitantes com o placar de 1×2. Os gols foram marcados por Robson, para o Coritiba, e Hyoran e Hulk, para o Galo.
Com a derrota, o Coxa desce para a última posição da tabela. O próximo compromisso do Verdão é contra o Cuiabá, no sábado (27), às 18h30, na Arena Pantanal.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Como foi o jogo
Primeiro tempo
Comandado por Antônio Carlos Zago, o Coritiba veio a campo com Luan Polli no gol; Bruno Viana, Henrique e Chancellor na defesa; Natanael e Jamerson como alas; Liziero, Bruno Gomes e Marcelino Moreno controlando o meio de campo; Fechando com Robson e Zé Roberto no setor ofensivo.
A etapa começou com o Coritiba pressionando o Atlético-MG em seu campo defensivo. Sem deixar Éverson e a zaga alvinegra respirarem, o Coxa foi o primeiro a finalizar no jogo, duas vezes, aos 06 minutos. Marcelino Moreno e Zé Roberto experimentaram de longe, mas a bola subiu e passou sem perigo.
Aos 10, Bruno Gomes chutou de fora da área e obrigou Everson a trabalhar, na sequência, Liziero tentou levantamento na área e a bola desviou na mão do defensor. O árbitro viu e apontou pênalti para o Verdão. Robson cobrou e abriu o placar no Alto da Glória.
Depois do gol, o Coxa recuou a marcação, cercando o Galo no meio de campo. Buscando o empate, os visitantes foram para cima. Aos 18, Lemos tentou de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Aos 28, Vargas tentou um voleio da entrada da área e Luan Polli fez uma excelente defesa.
O Coxa acabou sucumbindo à pressão adversária 8 minutos depois. Em cobrança de falta, Hyoran jogou na confusão em direção ao gol, a bola desviou em Lemos e Chancellor enganando o goleiro. Coritiba 1×1 Atlético-MG
A igualdade no placar e na criação de jogadas seguiu até o final da primeira etapa, sendo quebrada apenas pelo número de cartões amarelos, quatro para o Coxa e dois para o Galo, e na posse de bola, na qual os visitantes tiveram maior domínio durante os primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
O Coritiba voltou a campo sem mudanças.
Com mais posse de bola no jogo, o Galo começou o segundo tempo pressionando o Coritiba. Aos 10 minutos da etapa final, os visitantes ficaram em vantagem numérica no jogo. Zé Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
A primeira finalização alviverde foi com Jamerson, aos 14. O ala pegou o rebote na cobrança de escanteio, limpou os adversários e tentou de longe. A bola subiu e passou longe da meta defendida por Everson.
Zago fez as primeiras mudanças na equipe. Aos 20 minutos, Natanael e Robson saíram de campo para as entradas de Marcos Vinícius e Kaio Cesar.
Na metade da etapa final, Bruno Gomes levou perigo duas vezes ao gol. A primeira em cobrança de falta, uma bomba da intermediária, e a segunda em um cabeceio depois de cobrança de escanteio.
Aos 28, Marcos Vinicius tentou afastar, mas ajeitou para o adversário que fuzilou para o gol. Luan Polli mais uma vez fez uma boa defesa.
Um minuto depois, Junior Urso e William Pottker entraram no lugar de Liziero e Marcelino Moreno. A torcida protestou contra a saída do camisa 10.
Quem precisou trabalhar bastante foi o estreante Luan Polli. Hulk duas vezes, Zaracho e Federico obrigaram o goleiro a fazer grandes defesas e evitar que o Galo virasse o jogo.
Aos 42 minutos, Marcos Vinícius fez falta dentro da área, pênalti para o Atlético-MG. Hulk foi para a cobrança e virou para os visitantes. Coritiba 1×2 Atlético-MG. No lance Lemos recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso do jogo.
Aos 47, Zago fez a última modificação, tirando Chancellor para a entrada de Boschilia.