Notícias
Coritiba avança na Copa do Brasil
Após o revés no Campeonato Paranaense, Coxa desconta na Copa
Pela segunda vez na semana, o Coritiba enfrentou o Operário. Dessa vez pela segunda fase da Copa do Brasil de 2021. O jogo aconteceu na Arena Joinville, em Santa Catarina. O Coritiba escalou: Wilson, Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Romário, Val, Willian Farias, Rafinha, Igor Paixão, Robinho e Léo Gamalho.
O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times criando oportunidades perigosas. Até que aos 27 minutos, Jean Carlo, do Operário, recebe o bloqueio realizado pelo lateral Wellington Carvalho, após chute de Djalma Silva, e movimenta o placar do time de Ponta Grossa. Mas o jogo logo se iguala aos 30 minutos, quando o volante Val recebe na ponta esquerda e cruza com categoria para Léo Gamalho que ajeita o corpo e bate no canto do gol.
Em um início de segundo tempo truncado, os dois times tiveram dificuldade para furar a marcação. Aos 25 da segunda etapa, Val cruza para Léo Gamalho que marca mais um para o Coxa. A bola chega a parar na mão do goleiro Simão, mas o árbitro assinala o gol para o Verdão. Logo aos 32, em cobrança de falta na entrada da área, Tomas Bastos empata para o Fantasma. No fim do segundo tempo, aos 45, a bola encontra o Luiz Henrique, que marca o gol da vitória do Coritiba, com cruzamento de Igor.
Com esse placar, o Coxa avança para a terceira fase da Copa do Brasil e recebe cerca de R$1,7 milhão. O próximo adversário na competição será definido por sorteio.