Notícias
Coritiba cai nas quartas de final da Copinha
Coxa foi eliminado para o Cruzeiro
O Coritiba foi derrotado para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira(19), na Arena Barueri.
A base alviverde ficou entre os oito melhores clubes, de 128 que disputam a competição, e encerrou sua participação com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com apenas dois gols sofridos em todo campeonato.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Como foi o jogo
O Coritiba contou com dois jogadores que estavam no elenco profissional para essa partida, Kaio César e Jean Pedroso reforçaram a equipe, e o técnico Guilherme Bossle foi a campo com a seguinte escalação: Pedro Morisco; Jean Pedroso, Guilherme Aquino, Kauê Oliveira, Jorge; João Vitor, Rian Alves, Jean Gabriel; Ruan Assis, Lucas Ronier e Kaio César.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de domínio total do adversário até os 20 minutos de jogo, com grandes defesas de Pedro Morisco, que fez cinco intervenções na primeira etapa. O Coxa conseguiu ser perigoso com escapadas de Ronier e Kaio, que acertou uma bola na trave.
Segundo tempo
Com a saída de Ruan Assis e entrada de Bryan, o Coxa voltou para o segundo tempo com outra postura, tentando buscar mais o jogo e de forma mais compacta, pois o técnico alviverde identificou o time “muito espaçado” na primeira etapa.
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Bryan teve a melhor oportunidade do Coxa de abrir o placar, mas parou no goleiro do Cruzeiro, e depois, pouco criou o Coritiba. O gol do Cruzeiro saiu aos 30 minutos, quando em um lance de desatenção que a bola estava no controle alviverde, o defensor jogou a bola para escanteio e em seguida, Pedrão marcou para o Cruzeiro.
O grande destaque do Coritiba nesta campanha da Copinha é sem dúvidas o goleiro Pedro Morisco, que chegou a receber uma proposta do RB Bragantino, que foi recusada de imediato.
A equipe profissional do Coritiba joga nesta segunda-feira(22), contra o São Joseense, no Couto Pereira.