Notícias

Coritiba confirma a contratação de William Totó

Coritiba confirma a contratação de William Totó

Desde o dia 30, o nome do atacante William Oliveira, ou William “Totó”, tem circulado pelos bastidores do clube e hoje foi dada a confirmação. O atacante do GD Chaves, da segunda divisão de Portugal, chegará ao Coritiba.

William surgiu na base do Botafogo, assinalando um gol em 15 jogos disputados entre 2010 e 2012. Saiu para o FK AS Trenčín, da Eslováquia, onde disputou 36 partidas e arrematou 9 gols. Em 2013, se transferiu para o MSK Žilina, também da Eslováquia, e por lá ficou até 2015. Jogou 66 vezes e marcou 22 gols.

Em 2015, se transferiu para o Kayserispor Kulübü, da Turquia, jogou 9 partidas e não marcou gols, saindo em 2016 para o GD Chaves, de Portugal, onde jogou 95 partidas e marcou 21 gols. William jogou em Portugal até 2019, quando se transferiu para o Al Faisaly da Arábia Saudita. Por lá, ele jogou 33 vezes e marcou 4 gols. O atleta chegou a voltar para o GD Chaves na última temporada, mas jogou apenas 4 vezes antes de se transferir para o Coritiba.

O que a diretoria diz?

Conversamos com o Vice-Presidente do Coritiba Osíris Pontoni Klamas e perguntamos qual seria o critério da contratação, uma vez que vários torcedores não aprovaram a chegada do atacante. Segundo Osíris, o clube utilizou o mesmo critério usado pelas outras contratações. Avaliação de vários jogos completos e também a característica de contra-ponto com o Léo Gamalho. O valor de mercado do jogador também foi levado em consideração.