Notícias
Coritiba é superado na Arena Pantanal
Léo Gamalho volta a marcar pelo Coxa e Gabriel Vasconcellos evita goleada na última rodada
Já garantido na série A de 2023, e buscando uma vaga na Copa Sul-Americana, o Coxa não conseguiu impor o ritmo de jogo e acabou sendo superado fora de casa pelo placar de 2 a 1. Léo Gamalho voltou a marcar pelo Verdão e Allan Empereur e Jonathan Cafú foram os responsáveis pelos gols do Cuiabá.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Durante o primeiro tempo, o jogo estava bastante aberto, ambas as equipes conseguiram levar perigo ao gol adversário. Os donos da casa chegaram primeiro, aos cinco e sete minutos de jogo, já o Coritiba chegou um pouco mais tarde aos 17 e 19 minutos com duas boas finalizaçõe de Régis, a última a queima roupa, obrigando Walter a fazer uma grande defesa.
Já nos dez minutos finais da etapa inicial, o Cuiabá abriu e ampliou o placar, aos 37 minutos com Alan Empereur, e aos 43 minutos com Jonathan Cafú, após uma falha da dupla de zaga Henrique e Castán.
Na volta do intervalo, Guto Ferreira fez três mudanças, saíram Natanael, Régis e Fabrício Daniel para a entrada de Nathan Mendes, Robinho e José Hugo. Ainda nos primeiros minutos de jogo, Léo Gamalho entrou no lugar de Cadorini que sentiu uma lesão.
O jogo que estava difícil para o Coxa, ficou ainda mais após a expulsão de Alef Manga, aos três minutos da etapa final e aos oito minutos, mais um susto, pênalti para o Cuiabá após falta de Castán dentro da área. Deyverson foi para a cobrança e Gabriel Vasconcellos defendeu, evitando que o time da casa ampliasse o placar.
O placar do jogo só não foi maior graças ao goleiro do Verdão. Vasconcellos mais uma vez teve uma excelente atuação embaixo das traves com, além da defesa do pênalti, outras três intervenções milagrosas aos 14 e 20 minutos, do primeiro tempo, e aos 24 minutos do segundo tempo.
Aos 30 minutos de jogo, o Coritiba conseguiu uma boa chegada pela direita, e após o cruzamento de Nathan Mendes, Léo Gamalho voltou a marcar pelo Verdão e diminuiu o placar do jogo. Após o gol do Verdão, o Cuiabá tomou o controle do jogo, recuando a marcação e mantendo a posse de bola em seu campo defensivo, vencendo por 2 a 1.