Notícias
Coritiba envia ofício à FPF por conta das condições dos estádios no Paranaense
Na tarde desta quinta-feira (03), a diretoria do Coritiba enviou um ofício para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por conta da situação de alguns estádios disponíveis para disputa do Campeonato Paranaense. O ofício enviado demonstrou preocupação com base nos critérios mínimos para a disputa da competição regional.
A diretoria do Coritiba colocou também a indagação referente as condições dos gramados e a iluminação nos estádios, apontando preocupação coma integridade física dos atletas. Segue abaixo a nota para a imprensa divulgada nesta tarde.
Em ofício enviado à Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Coritiba Foot Ball Club manifestou sua preocupação em relação às condições encontradas nos estádios do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional – Série A 2022.
Observou-se que os critérios mínimos exigidos pelo Caderno de Encargos muitas vezes não são respeitados, especialmente no que se refere ao gramado e à iluminação dos estádios, colocando em risco real a integridade física dos nossos atletas. Desta forma, o Coritiba apresentou a comunicação formal à FPF para que a mesma tome as devidas providências no cumprimento do seu Caderno de Encargos, garantindo assim o mínimo de qualidade no andamento da principal competição organizada pela Entidade na temporada.
Comunicado para a imprensa.
Vale lembrar que estádios como Nelson Medrado Dias (Estradinha), Municipal Anilado e também o estádio Municipal do Pinhão, muitas das vezes não se encontram em perfeito estado para a recepção das partidas da Série A do Paranaense.
Na partida última quarta-feira (02), entre São Joseense x Paraná Clube, o jornalista da Rádio Banda B, Luiz Ferraz, divulgou em seu Twitter uma imagem onde realizam a medição da temperatura do gramado sintético do estádio Municipal do Pinhão (palco da próxima partida do Coritiba) e a temperatura estava na casa dos 59ºC.
Caso de alta temperatura do gramado, tantos outros em questões de alagamento – vale lembrar também o caso da partida do Coritiba contra o Cascavel CR, em 2021, que teve que ser adiada para o dia seguinte por conta da má qualidade e alagamento do gramado da cidade de Arapongas – e muito barro, são situações recorrentes das partidas do Campeonato Paranaense.