Notícias
Coritiba perde o AthleTiba com cobrança de pênalti nos acréscimos
O Coritiba enfrentou hoje (19) o rival Athletico Paranaense em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira, e acabou perdendo por 1×0 após cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.
O jogo começou com um susto para a torcida Coxa-Branca. Já aos 25 segundos, o Athletico começou buscando a ligação longa, na tentativa de alcançar a bola, Luciano Castán tromba com o goleiro Rafael William e cedem um escanteio para o time rubro-negro. Durante a cobrança, a bola cruza, mas Rafael William defende com tranquilidade.
Depois disso, só deu Coritiba em campo. Aos 3’, Igor Paixão tenta chutar de canhota no canto do gol, porém a bola sai. No minuto seguinte, o Coritiba cobra um escanteio, Igor Paixão sobe e consegue cabecear, mas a bola vai por cima do gol.
Aos 5’, o Athletico tenta responder com lançamento de Pablo para Marcelo Cirino, que arranca sozinho e finaliza para fora, mas o lance estava impedido. No minuto seguinte, Galaza tenta chutar de fora da área, mas a bola para na defesa. Adrián Martínez recupera a posse e chuta novamente em direção ao gol, mas a bola vai pra fora.
Aos 12’, Paixão chega o com velocidade, a defesa athleticana consegue parar a jogada, mas a arbitragem marca impedimento no lance. Quatro minutos depois, Adrián Martínez chuta pro gol, o goleiro defende, Manga pega o rebote, mas a bola vai pra fora tirando a tinta da trave.
Aos 19’, Igor Paixão dribla dois da defesa do Furacão, cruza para Thonny Anderson que chuta pro gol, mas a bola bate no travessão. Depois disso, Pablo decide responder para o Athletico fazendo uma bela jogada para Cuello, mas Rafael William defende.
O Coritiba continua pressionando quando, aos 22’, Manga chega sozinho pela direito e chuta para o gol, mas a bola vai em direção ao goleiro Bento. No minuto seguinte, o VAR é chamado para um possível toque de mão de Castán, mas o juiz entendeu como um movimento normal e nada foi marcado.
Aos 32’, Andrián Martínez ajeita para Manga dentro da área que chuta direto, mas a bola vai para fora. O gol do Coxa finalmente sai aos 36 minutos, com uma chegada de Alef Manga, mas o arbitro interpretou como um lance impedido.
O último lance do primeiro tempo veio com Igor Paixão recebendo um cruzamento e tentando cabecear, mas a defesa athleticana estava no caminho e impediu a direção da bola.
No segundo tempo o Coritiba veio com o foco de fazer a bola entrar, visto que várias chances foram perdidas ao longo da partida. Já aos 4’, Alef Manga aciona Thonny Anderson na entrada da área, mas o meia erra o passe. Na sequência, Igor Paixão parte para a jogada individual e consegue o escanteio após desvio em Siles.
No minuto seguinte, o Coxa pressiona de novo com um cruzamento para a área e desvio de cabeça de Castán, o goleiro Bento defende. Na sobra, Adrián Martínez bate e o goleiro para a jogada novamente no reflexo. Depois, a arbitragem assinala impedimento.
Aos 6’, Thonny Anderson passa por Erick e chuta, mas a bola desvia em Nico Hernández e sai por cima do gol, foi por pouco. No minuto seguinte, o Athletico tenta responder a pressão com Pablo, que aciona Pedrinho pela ponta esquerda. O lateral chega bem e cruza para a área, mas Rafael William faz a defesa.
Depois disso, o jogo se acalma um pouco. Até que, aos 29’, Galarza coloca a bola na medida para Alef Manga, que cruza para a área e encontra Igor Paixão na segunda trave, mas a finalização passa acima do gol. Quatro minutos depois, Paixão e Manga entram na área pra pressionar Bento, mas o goleiro estava bem atento.
No minuto seguinte, Vitor Roque consegue uma chance para o Athletico, de cabeça, mas Rafael William defende. Aos 36’, foi a vez do Bento defender uma bola bem ajeitada de Adrían Martínez.
O último lance veio nos acréscimos, aos 50 minutos, quando o VAR foi acionado por suposto soco de Rafael Willian em Vitor Roque durante o lance. O árbitro marca pênalti a favor do Athletico, Khellven bate e Rafael Willian cai para o outro lado. Com esse lance o jogo termina com a vitória do Furacão em 1×0.
A próxima partida do Coritiba será na sexta-feira (24), às 21h30, contra o Internacional, no Estádio José Pinheiro Borda.