Foto: Gabriel Tha/Coritiba

Notícias

Coritiba perde para o Grêmio em casa e diminui chances de permanência

Em partida difícil para o Coritiba, com falhas individuais prejudicando o time, Verdão perde de 2 a 1 para o Grêmio

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O Coritiba entrou em campo contra o Grêmio, precisando vencer para sair da amarga situação da 19º do Campeonato Brasileiro. Thiago Kosloski apostou na repetição da escalação que enfrentou o Internacional, somente com Diogo Batista no lugar de Natanael que estava suspenso.

Coxa começou bem a partida, mas aos poucos Grêmio foi criando domínio e começando a pressionar. Em erro na saída de bola de Willian Farias, Villasanti marca o primeiro do jogo para o time gaúcho. No início do segundo tempo, Robson, de pênalti, diminuiu para o Alviverde.

O gol que decidiu a partida saiu da jogada de Suárez que passou para Ferreira finalizar e deixa o Coritiba em péssimas situações. Ainda houve tempo para a expulsão de Slimani para a piora o cenário coxa-branca.

A próxima partida do Coxa será contra o Goiás, no domingo (5), em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, às 18h30, em partida válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Coritiba começou o jogo indo pra cima, logo no primeiro minuto Maurício Garcez deu cavadinha porém a bola foi por cima do gol. O Coxa dava campo para o Grêmio ter a posse de bola e apostava no contra-ataque rápido com Marcelino Moreno e Garcez.

Ao passar do tempo, os times iam errando passes fundamentais na partida e com pouca efetividade no ataque dos dois lados. Aos 19 minutos, Gómez ajeitou de cabeça Bianqui que chutou mascado e consequentemente saiu para fora.

Com o passar do tempo, Grêmio foi domínimando do meio-campo no Couto Pereira. Pressionando a saída de bola, Villasanti roubou a bola do Willian Farias, tabelou com Everton Galdino e finalizou para baçançar as redes do Couto Pereira.

Grêmio, aos 40 minutos, chegou três vezes com perigo em cruzamentos na área do Coritiba, primeiro com Geromel e logo em sequida com Carballo, duas vezes para boa defesa de Gabriel Vasconcellos. Em suma, primeiro tempo foi de ampla dominância do Grêmio, enquanto o Coritiba tinha muita dificuldade de criar no meio-campo e chegar com efetividade no ataque.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Thiago Kosloski, entrou com o Coritiba diferente. Slimani entrou no lugar do Matheus Bianqui para ter um time mais ofensivo e maior eficiência nos cruzamentos. Porém, quem tomou a dianteira das ações foi o Grêmio, principalmente pela entrada de Carballo no meio campo.

Em contra-ataque puxado por Slimani, o Coritiba aproveita o espaço concedido pelo Grêmio e consegue o escanteio que originou o pênalti em Marcelino Moreno. Como sempre, Robson vai para a bola e decide, converte para o fundo das redes.

Após o gol, Grêmio abaixa suas linhas e o Coritiba começa a ter espaço para jogar no campo de ataque a partir dos 20 minutos. Logo em seguida, Grêmio responde com Suárez chutando de fora da área. Em jogada individual pela esquerda, Suárez passa por Diogo Batista e toca para Ferreira que estufa as redes.

Slimani que veio para ajudar o Alviverde, acabou dificultando as coisas, quando o atacante recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida após empurrão em Kannemann.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 2 Grêmio
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 1º de Novembro de 2023
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Renan Aguiar da Costa (CE) e o VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson, Henrique, Victor Luís (Jamerson); Willian Farias, Matheus Bianqui (Slimani), Sebastián Gómez (Andrey); Marcelino Moreno, Maurício Garcez (Bruno Gomes) e Robson (Jesé Rodriguez)
Técnico: Thiago Kosloski
Gol: Robson (14’/2º)
Cartões: Marcelino Moreno (amarelo), Slimani (vermelho)

Grêmio: Gabriel Brando; Bruno Alves, Pedro Geromel, Walter Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Pepe (Carballo), Reinaldo; Everton Galdino (Lucas Besozzi), Cristaldo (Ferreira) e Luiz Suárez
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Villasanti (27’/2º) e Ferreira (37’/2º)
Cartões: Fábio (amarelo),