Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Notícias

Coritiba segue firme 100% no paranaense

O Coritiba venceu o Rio Branco por 1×0, neste domingo (22), no Couto Pereira, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense.

O técnico António Oliveira escalou o time em um esquema ofensivo sendo composto por Gabriel (G), Natanael, Henrique ©, Jhon Chancellor, Victor Luís, Jesús Trindade, Bernardo, Marcelino Moreno, Alef Manga, Rodrigo Pinho.

O Coxa começou pressionando logo cedo na partida, subindo as linhas de marcação. Aos dois minutos, Marcelino Moreno faz boa jogada, driblando dois marcadores do Rio Branco e cruza de letra levando perigo para a equipe adversária. O primeiro perigo foi levado aos 8 minutos, após Willyan ganhar na velocidade de Henrique para a boa defesa, sem sustos, de Gabriel. 

Aos 18 minutos, após boa construção de jogada pela direita de William Pottker, Marcelino finaliza para a meta adversária causando perigo mais uma vez para a equipe do Rio Branco. O Coritiba dominou as ações no primeiro tempo, têm levado perigo através das ações pelas laterais de campo, como na boa finalização de William Pottker. 

Apesar de ter maior posse de bola durante toda a primeira etapa, com Marcelino Moreno esbanjando talento no primeiro tempo, acionando por diversas vezes Alef Manga e Pottker. O Coxa mostrou uma situação preocupante onde a torcida clama por reforços para a zaga, após alguns lances de perigo nas lentas transições defensivas do time alviverde, como no lance em que Lunna carimbou a trave após ganhar na corrida dos defensores do Coritiba.

Segundo tempo iniciou como terminou o primeiro tempo, com o Coxa pressionando o Leão da Estradinha, tendo grandes chances pelo lado direito com William Pottker e Natanael fazendo boas movimentações. Jesús Trindade faz boa cobrança de escanteio, para bom cabeceio de Henrique que passa rente a trave lado de fora. 

O Coritiba continuou com forte pressão nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 12 minutos, Elivelton, camisa número 20 do Rio Branco recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Acentuando a pressão Coxa-branca, quando depois de um cruzamento de Natanael, a bola sobra para Rodrigo Pinho que estufa a rede adversária, marcando seu segundo gol com a camisa alviverde e o primeiro gol dentro do Couto Pereira para a bonita festa da torcida.

O Rio Branco não viu a cor da bola no segundo tempo, o Coritiba dominou as ações do meio campo com Bernardo, Jesús Trindade e Marcelino Moreno, chegando a 70% de posse de bola. Chegando aos 70 minutos da partida entraram Nathan Mendes, Régis, Kaio César e Robson para a saída de Natanael, William Pottker, Marcelino Moreno e Rodrigo Pinho, respectivamente. Aos 87 minutos entrou Willian Farias para a saída de Jesús Trindade.

A partida terminou 1 a 0 para o Coxa, a equipe segue firme invicta no campeonato disputando a liderança com Athletico e Operário, após linda festa da torcida Coxa-branca, o time vai enfrentar o Maringá fora de casa às 21:30 na quarta-feira (25) em busca de mais 3 pontos pelo paranaense.