Notícias
Coritiba segura empate contra o vice-líder no Couto
Coxa se mantém fora da zona de rebaixamento
Neste domingo (24), o Coritiba entrou em campo contra o Internacional, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a disputa no Couto, o técnico Guto Ferreira escalou o Verdão com: Gabriel, Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán, Rafael Santos; Jesús Trindade, Matías Galarza; Bernardo, Boschilia, Alef Manga e Léo Gamalho. O confronto terminou em 1×1.
Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo contou com uma superioridade ofensiva um pouco maior para o lado alviverde, mesmo com a presença do vice-líder em campo. Após insistência Coxa-Branca no gol de Keiller, aos 23’, o capitão Luciano Castán marcou gol de cabeça depois de cobrança de escanteio, assistência de Jesús. Mantendo a estratégia de ataque das duas equipes, o Internacional começou a pressionar mais, porém o Coritiba conseguiu terminar o primeiro tempo com a vitória parcial.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos da partida começaram com lance polêmico, após a tentativa de gol de Alan Patrick, Alemão empatou o jogo, no entanto, o VAR marcou o impedimento do lance aos 7 minutos. O Coxa segurou por mais sete minutos, até o gol de cabeça de Vitão, que também necessitou do auxílio do VAR, porém estava legal.
Mesmo com muita pressão do Colorado, o Coritiba segurou o placar e garantiu a posição fora da zona de rebaixamento.
Momentaneamente, com o resultado da partida de hoje, o Coritiba se mantém no 15º lugar. O próximo confronto do Coxa será fora de casa contra o Fortaleza, na quinta-feira (27), às 19h.