Coritiba
Coritiba/Divulgação

Notícias

Coritiba sofre revés fora de casa e perde chance de assumir a liderança na Série B

O Coritiba enfrentou a equipe do Goiás nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio da Serrinha e foi derrotado por 2 a 1. Com a derrota, o Coritiba se manteve segunda colocação 51 pontos conquistados. O Goiás volta ao G-4 e assume a 4ª colocação com 58 pontos.

Morínigo escalou o seguinte Coritiba para a partida desta quarta-feira: Wilson; Natanael, Henrique, Castán e Biro; Willian Farias, Sales e Rafinha; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
+ Publicidade 1xBet agora vista durante jogos do Brasileiro; veja mais!

Primeiro tempo

Jogando fora de casa, o Coritiba iniciou a partida com uma proposta mais defensiva e apostando nas saídas de bola pelas beiradas com Rafinha e Natanael do lado direito. Aos 08 minutos de jogo, Elvis faz lançamento para Diego, que saí na cara do gol e chuta para grande defesa do goleiro Wilson. No rebote, Nicolas finalizou e Henrique evitou o gol do time goiano.

O clima do jogo era tenso, como uma “final” antecipada no estádio da Serrinha. Aos 24 minutos o clima esquentou no meio de campo em discussão de Igor Paixão com Alef Manga, ambos saíram amarelados no lance. Com o amarelo, Igor está suspenso para a partida do próximo domingo.

O Coxa buscou dominar as ações do jogo, porém, a falta de participação do meio campo do time paranaense fez com que as ações não tivessem efeito no setor ofensivo. No primeiro tempo, o Coritiba finalizou apenas duas vezes no jogo e o goleiro Tadeu não fez nenhuma defesa na partida.

Com chances do time goiano e com o Coritiba devendo no setor ofensivo, a primeira etapa da partida terminou em 0 a 0.

+ Todas as novidades sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Segunda etapa

No último lance da primeira etapa, o experiente Rafinha sentiu dores nas costas após uma queda de “mal jeito”, porém, se manteve em campo e o Coritiba iniciou a segunda etapa da mesma forma que terminou o primeiro tempo.

Ainda em ritmo de primeiro tempo, o Coritiba não iniciou bem a etapa complementar, aos 08 minutos, em lance cruzado para a grande área por Elvis, David Duarte marcou para o time goiano. Aos 14 minutos, o atacante Bruno Mazenga, também de cabeça, ampliou para o time do Goiás.

Aos 18 minutos, Gustavo Morínigo realizou três substituições, Guilherme Azevedo, Val e Robinho entraram no jogo. O Coritiba mudou a postura em campo e se arriscou mais para o ataque, aos 30 minutos, em lance cruzado para a grande área, após confusão da defesa do Goiás, o árbitro marcou gol após a bola cruzar a linha do gol do time goiano. O VAR analisou o lance e validou a gol contra do lateral Diego. No momento, 2 a 1 para o Goiás.

O árbitro definiu sete minutos de acréscimo, mas o Coritiba não conseguiu reverter o placar. Fim de jogo, 2 a 1 para a equipe do Goiás.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

Próximos jogos do Coritiba

  • Coxa x Brasil-RS – 14/11, às 18h15 (Couto Pereira).
  • Coxa x CSA – 21/11, às 19h00 (Couto Pereira);
  • Ponte Preta x Coxa – 28/11, às 16h00 (Moisés Lucarelli).