Notícias
Coritiba terá direto a 1,4% do valor da venda de Matheus Cunha
Na manhã desta quarta-feira (25), o Atlético de Madrid oficializou junto ao Herta Berlim a compra dos direitos do atacante Matheus Cunha, cria da base do Coritiba. Os valores oficiais não foram divulgados, mas segundo o jornalista Fabrizio Romano, a transferência gira em torno de €26 milhões e o Coritiba, por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, terá direito a 1,4% dos valores.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Período para o Coritiba receber
No Mecanismo de Solidariedade da FIFA está descrito a seguinte situação:
Art. 58 – o valor do mecanismo de solidariedade será pago pelo novo clube do atleta sem necessidade de solicitação por parte dos clubes formadores do atleta dentro dos trinta (30) dias seguintes à sua inscrição pelo novo clube.
A partir disso, o Hertha Berlim tem 30 dias para repassar os valores para o Coxa. Matheus Cunha foi registrado no Coritiba na primeira passagem em março de 2014 e ficou até junho de 2017, com isso, o Coritiba consegue o percentual perante o Mecanismo da FIFA no valor de 1,4%.
+ Coritiba quita salários atrasados – veja mais aqui!
Os valores totais ainda são incertos, uma vez que no valor final estará descontado embargos e alterações na cotação do Euro.
Em 40 jogos pelo Hertha Berlim na copa, o brasileiro de 22 anos registrou 23 participações de gols, sendo dez gols são contra 13 assistências.