Foto: Gabriel Tha/Coritiba

Notícias

Coritiba vence o Atlético MG de virada e saí da lanterna do Brasileirão

Slimani foi peça fundamental para o Coritiba conseguir, de virada, a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

O Coritiba do técnico Thiago Kosloski entrou em campo precisando vencer o Atlético MG para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, mais uma vez na base da raça, nos minutos finais, o Coritiba venceu pela segunda vez seguida no Brasileirão.

Sem Marcelino Moreno, o treinador colocou Diogo Oliveira e improvisou o Robson na ponta esquerda. Que funcionou muito bem, o jogador deu o passe para Matheus Bianqui no primeiro gol.

O argelino, Islam Slimani, outra vez, marcou para o Coritiba o gol da virada nos minutos finais. Agora o Coritiba, saiu da lanterna do Brasileirão e está à 7 pontos de sair da zona de rebaixamento.

O Coritiba entra em campo na próxima quarta-feira, às 20h no Estádio Couto Pereira contra o Cuiabá pela 27º rodada do Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou truncado, mas com o Atlético-MG tendo as maiores oportunidades de ataque, criando boas jogadas com Paulinho e Hulk. Logo nos primeiros minutos, Igor Gomes lança Hulk, porém a defesa corta.

Aos poucos, Atlético-MG vai criando dominío da partida, povoando o campo de ataque, porém sem efetividade nas finalizações.

O Coritiba, teve dificuldade de criar jogadas pelo meio-campono primeiro tempo, principalmente pela ausência de Marcelino Moreno, entretanto o sistema defensivo esteve bem postadas e compactas. Aos 46′ minutos, Paulinho finaliza de cabeça e Gabriel faz boa defesa.

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes, o Coritiba buscou a todo mundo seu principal homem de área, o Slimani. Enquanto o Atlético-MG buscou Hulk, porém esteve todo momento bem marcado pela zaga coxa-branca.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

SEGUNDO TEMPO

O segundo período da partida começou a todo vapor, com as duas equipes buscando o gol. O Coritiba teve a primeira grande chance com o chute de Slimani, mas trava em Bruno Fuchs. Em seguida, o Galo respondeu em um contra-ataque com Guilherme Arana.

Aos 13′ minutos, o Atlético-MG fica a frente do placar. Após jogada de Zaracho, Mariano cruza para Hulk que cabeceia para o fundo do gol. Primeiro gol do Hulk na Arena MRV. Porém logo em seguida, Matheus Bianqui acerta um golaço da intermediária para o empate do Coritiba.

Jogo fica aberto entre as equipes, porém sem nenhuma chance concisa. Após o gol, o Coxa abaixa suas linhas, dando a possse de bola para Galo. Entretanto o Galo não leva perigo para o gol do Coritiba.

Nos minutos finais da partida o Coritiba virou a partida em cima do Atlético-MG, Jamerson arrancou pela lateral esquerda e cruzou a bola na cabeça de Slimani para encontrar as redes. O argelino agora tem 3 gols em 5 jogos pelo Coritiba.