Notícias
Coxa estreia com virada nos acréscimos e Barroca brilha
Foi no sufoco e na raça e na qualidade da camisa verde e branca! O Coritiba venceu de virada, nos acréscimos, e largou com o pé direito no Campeonato Paranaense 2020.
O Verdão entrou em campo com Alex Muralha, Lucas Ramon, Rafael Lima, Sabino, William Matheus, Nathan Silva (Welissol), Gabriel, Thiago Lopes (Matheus Galdezani), Guilherme Parede (Robson), Rafinha e Igor Jesus.
O jogo começou com um grande susto. Logo aos 3 minutos, Paulo Bayer, não aquele, abriu o placar para o FC Cascavel. A bola desviou e encobriu Alex Muralha, que nada pôde fazer. Apesar do gol adversário, o Coritiba não se abalou e manteve a posse de bola, mas não conseguia criar. Em contrapartida, a Serpente aproveitava as poucas chances de contra ataque para ameaçar a meta alviverde. Nenhuma das equipes nada fez e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do FC Cascavel.
No intervalo, apesar de não realizar nenhuma substituição, o Coritiba de Eduardo Barroca organizou o meio campo e o Coxa entrou mais ofensivo e o gol de empate não demorou a sair. A primeira grande chance veio aos 14 minutos, com Rafinha, que bateu forte para a defesa do goleiro. E aos 16, Guilherme Parede, que voltou de empréstimo, voltou a balançar as redes no Alto da Glória. O atacante recebeu um excelente lançamento do estreante Gabriel, e em velocidade driblou o goleiro e marcou, sem chances para a defesa.
Aos 17 do segundo tempo, Barroca teve estrela ao substituir Thiago Lopes e Parede por Matheus Galdezani e Robson, respectivamente. As substituições surtiram efeito e já aos 20 minutos Galdezani passou para Robson e ele quase marcou, chutando para fora. Aos 27, Rafinha mandou mais um chutaço que passou rente a trave. O Cascavel amarrava o jogo e Barroca percebeu a importância de colocar mais uma peça ofensiva. Aos 38, o treinador do Coxa sacou o volante Nathan Silva para colocar o atacante Welissol.
O jogo se arrastava para um empate, com poucas oportunidades para ambas as equipes, mas Rafinha não queria um resultado amargo logo na estreia. Aos 48, o meia abusou da habilidade para deixar Welissol livre na ponta direita. O atacante chutou para o gol e o goleiro defendeu, mas a bola sobrou para Robson, que, embaixo da trave, finalizou de maneira certeira e virou o jogo para a alegria da torcida coxa-branca.
Fim de jogo, Coritiba 2×1 FC Cascavel. O Coritiba volta a campo contra o Rio Branco, na próxima quinta-feira, às 20h, novamente no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Paranaense.
Público e renda
Público pagante: 9.772
Público total: 10.295
Renda: R$ 225.308,00