Notícias
Déjà vu! Coritiba atropela o União Beltrão no Couto Pereira
Se o TBT da semana foi a histórica goleada de 9×0 do Coritiba sobre o Francisco Beltrão, em 2000, o time atual não deixou a desejar e atropelou o União, também da mesma cidade do interior.
Primeiro tempo
O Coritiba entrou em campo com Muralha, Rhodolfo, Sabino, Kazu e Patrick nas linhas de defesa; Matheus Sales, Renê Jr. e Ruy no setor de meio campo; e completando o time, no setor ofensivo, Rafinha, Robson e Sassá.
O Verdão começou com tudo. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Ruy aproveitou o rebote de primeira, pegou de perna esquerda e chutou rasteiro, forte, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Paulo: Coxa 1×0.
Contrariando o estilo do treinador, após o gol o Coritiba relaxou e permitiu o empate do União, aos 18 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Sato aproveitou a falha de marcação de Sabino, dominou de cabeça e virou uma bicicleta, sem chances de defesa para Muralha, que já havia realizado duas boas defesas em lances anteriores.
Após o gol, o Coxa até tentava, mas esbarrava no goleiro adversário. Até que nos acréscimos, Renê Jr. lançou uma bola de cinema para Rafinha. O Capetinha dominou, tirou o zagueiro e meteu um golaço. Fim de primeiro tempo, Coxa 2×1.
Segundo tempo
O Coritiba voltou para a segunda etapa atacando em direção a curva visitante, e não abriu mão do ataque. Barroquismo em dia e mais um gol do Coxa. Aos 8 minutos da segunda etapa, Rafinha tocou para Renê Jr., que recebeu em velocidade e deixou para Sassá, sozinho de frente para o gol, só empurrar para marcar o terceiro. Verdão 3×1 com direito a sassarrada! Aos 15 minutos, Renê Jr. saiu para a entrada do recuperado Matheus Galdezani.
E Sassá queria mais! 1 minuto após o gol, chutou colocado de fora da área para a defesa do goleiro, que rebateu nos pés de Rafinha. De primeira, o camisa 7 marcou o seu segundo e o 4º do Coxa. Após o gol, o jogador sentiu o cansaço e, ovacionado, saiu para dar lugar a Wellissol.
O Coritiba seguia dominando a partida, seguro na defesa e no ataque. Aos 21, Ruy saiu e Thiago Lopes entrou no seu lugar. Aos 29, com uma excelente assistência de Robson, Sassá, de novo, fez o quinto gol alviverde. Coxa 5×1 e segunda sassarrada do dia.
Sabe o tal do Barroquismo? Pois é, aos 35, Thiago Lopes, que havia acabado de entrar, também deixou o dele. Galdezani fez jogada pela esquerda e cruzou na área para Wellissol que chutou com força. O goleiro deu o rebote e Thiago Lopes aproveitou para marcar o sexto do Coritiba no Couto para a alegria da torcida. Fim de jogo: Coxa 6×1 União, com dois gols de Rafinha, dois de Sassá, um de Ruy e um de Thiago Lopes. O resultado deixa o Coxa em 2º na tabela do Campeonato Paranaense, atrás apenas do FC Cascavel.
O próximo confronto do Coritiba é na quarta-feira, em Manaus, contra o time de mesmo nome, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A bola rola às 22h30. Pelo Estadual, voltamos a jogar no próximo domingo (16), contra o Cascavel CR, no interior do estado.