Gustavo Morínigo. Foto: Divulgação/Coritiba
Gustavo Morínigo. Foto: Divulgação/Coritiba

Notícias

Derrota dolorosa do Coritiba dentro de casa

‘A melhor maneira de jogar fora uma decepção é aproveitando o próximo jogo’, disse Gustavo Morínigo ao término da partida contra o Santos.

Após a derrota em casa para o time paulista pelo Brasileirão 2022, o treinador Gustavo Morínigo concedeu uma entrevista coletiva. Entre outros assuntos, ele falou sobre o revés sofrido em casa, a estreia de novos jogadores e da atual situação do time no campeonato.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Resultado negativo dentro de casa

A derrota para o Santos na última segunda-feira (08/08) foi o terceiro resultado negativo dentro do Couto Pereira neste Brasileirão. Além disso, o revés acende um sinal de alerta na equipe alviverde, que ainda não pontuou neste segundo turno da competição.

Durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre a situação do time no campeonato, e o mesmo lamentou o fato da equipe desperdiçar muitas oportunidades, e não aproveitar a queda de rendimento de adversários diretos na luta para fugir da parte de baixo da tabela. Gustavo também reconheceu que os times abaixo do Coritiba no campeonato tem melhorado na competição, achatando cada vez mais a disputa por posições fora da zona de rebaixamento.

Mesmo com a derrota, a equipe alviverde ainda não figurou entre os quatro últimos colocados do campeonato. No momento, o Coxa soma 22 pontos na 15ª colocação, empatado com o Avaí que está na 16ª posição e a apenas um ponto do Fortaleza, primeiro colocado da zona de rebaixamento, situação complicada que requer bastante atenção na sequência do campeonato.

Próximo jogo contra o Atlético-MG

O Coritiba terá pela frente o Atlético-MG na próxima rodada, um embate duríssimo que acontecerá no domingo(14/08), às 11h da manhã, no Couto Pereira. Gustavo disse estar confiante em um resultado positivo diante do Galo, mas sabe que é um adversário forte, e por isso, irá trabalhar com o elenco durante a semana para parar o ataque da equipe mineira.

“Teremos uma semana longa, uma semana que vamos trabalhar muito sobre o adversário. Sabemos do potencial do Atlético-MG, assim como todos, mas estamos confiantes de que sim podemos (sair com um resultado positivo).”

Disse Gustavo Morínigo

Igor Paixão

Durante a coletiva, o treinador falou sobre a provável saída de Igor Paixão e da falta que ele fará no elenco Coxa-Branca. Sobre o tema, Gustavo disse que será um desfalque importante para o time, mas que mesmo que o atleta saia ou fique no clube, o grupo deve estar preparado para ficar sem ele, e não depender apenas de um jogador em nenhum caso.

Nesta oportunidade, Morínigo avaliou a estreia de Hernán Pérez, que atuou na mesma posição do Paixão contra o Santos. O técnico não entendeu como ruim o desempenho do atacante paraguaio, que, segundo o treinador, começou bem a partida e melhorou o rendimento no segundo tempo, além de ressaltar que assim como os outros reforços (Jesús Trindade e Juan Carlos), Hernán ainda está se adaptando ao elenco e a forma de jogar, e que foi a melhor opção de velocidade para a partida contra a equipe paulista.

Green Hell e torcida para domingo

A torcida do Coritiba foi responsável por um dos pontos altos do confronto. Ao início do jogo todos puderam presenciar e participar do green hell, um dos maiores já organizados pela torcida Coxa-Branca.

“A verdade é que a festa de hoje foi única, foi espetacular. A primeira vez que eu vejo uma festa bem organizada

Falou o treinador

Ainda sobre a torcida, Morínigo destacou a importância do torcedor comparecer ao jogo de domingo para apoiar o time, sabendo que a força do Coritiba vem do torcedor Coxa-Branca, que acredita no time e o apoia da arquibancada.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Acompanhe na íntegra a coletiva de Gustavo Morínigo