Foto: João Matheus

Notícias

Em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão

No próximo sábado(21/05), O Coritiba vai a Goiânia a procura de sua primeira vitória como visitante no Brasileirão 2022. Até o momento, foram 3 jogos longe do Couto Pereira, e desses, o melhor resultado foi o empate contra o Atlético-MG, garantindo apenas 1 ponto dos 9 disputados. O adversário da vez é a equipe do Atlético-GO, atual vice lanterna da competição.

Na tarde desta quarta-feira(18/05), no CT da Graciosa, o atacante Léo Gamalho concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. Entre outros assuntos, o jogador foi questionado sobre a vantagem de enfrentar oponentes que estão com o foco dividido em mais de um campeonato, enquanto o Coritiba, tem apenas o Brasileirão em mente.

Conseguimos nos concentrar em uma competição e colocar o que tem de melhor. De repente pegamos adversários que precisam manejar um pouco o plantel, porque estão em duas competições. De repente pode priorizar um pouco mais uma competição que outra e, às vezes, não vem com time completo, então temos que tirar proveito dessa situação.

Disse Léo Gamalho.

Ainda sobre encontrar uma equipe alternativa do Atlético-GO, Léo ressaltou que é importante manter o respeito contra o adversário, porque mesmo contra um time, em tese, tecnicamente inferior, existem jogadores à procura de um espaço como titulares, e estes devem ser vistos com atenção.

Se vão entrar jogadores reservas que querem ser titulares, então não vai ser fácil de maneira alguma. Às vezes o jogador titular como vem jogando um jogo seguido atrás do outro, em jogos assim, decisivos, ele pode chegar num desgaste mental, físico também, e aquele que está de reserva, entrando e querendo essa vaga de titular, acaba criando mais dificuldade que o jogador que vinha jogando como titular.

Falou o atacante

Léo também foi questionado sobre a sua expectativa em relação a postura do Atlético-GO na partida. Em relação a isso, o atacante disse que, mesmo enfrentando uma equipe que atualmente ocupa a vice lanterna da competição, o jogo não será fácil, e que o adversário pode contar com o fator casa como diferencial para a partida.

Eu acho que como eles vão jogar em casa vão buscar a vitória o tempo todo. (…)É uma equipe muito rápida, de jogadores muito velozes, não param de correr. Eles têm uma intensidade muito grande, e isso que faz deles uma equipe muito competitiva na Série A

Pontuou Gamalho

O confronto acontece neste sábado, 21/05, e pode vir a ser o primeiro triunfo alviverde longe de seu estádio. Vamos acompanhar e apoiar nosso verdão em mais um desafio do Brasileirão 2022.

Acompanhe na íntegra a entrevista coletiva

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!