Notícias
Em clima de athleTIBA; Coritiba quer a primeira vitória fora de casa na Arena
Jogo será marcado pela estreia de vários jogadores do Coxa no clássico
O próximo domingo(16), será marcado pelo 353º encontro entre Coritiba e Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada. Além da importância do clássico, a partida também tem um peso maior para o Coritiba, que pode abrir sete pontos de distância para a zona de rebaixamento, ainda com um jogo a menos na tabela.
O último embate entre as duas equipes na Baixada, terminou com a vitória do Verdão pelo placar de dois a um. Alef Manga foi o autor dos dois gols do Coxa naquela noite, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paranaense deste ano(2022).
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Preparação para o clássico
Na manhã desta quinta-feira(13), o jogador Bruno Gomes concedeu uma entrevista coletiva no CT da Graciosa. Dentre outros assuntos, o volante, que deve fazer sua estreia em um AthleTiba no próximo domingo(16), comentou sobre sua expectativa para o clássico, sua dupla no clube com Jesús Trindade e seu pensamento em relação a briga entre Coritiba e Internacional por ele.
O clássico desta rodada será marcado pela grande variação entre o time alviverde que disputou o jogo da semifinal do Paranaense na Arena, para a equipe Coxa-branca que entrará em campo pelo returno do Brasileirão.
Além de Bruno, o goleiro Gabriel Vasconcellos, o zagueiro John Chancellor, o lateral Rafael Santos, o volante Jesús Trindade, o meia Boschilia e o atacante Fabrício Daniel, do elenco titular, devem fazer suas estreias no maior clássico paranaense. Por outro lado, o defensor Castán e o ponta Alef Manga, já sabem como é enfrentar o time rubro-negro na Arena.
“A motivação é o próprio jogo(…) todo mundo sabe a importância desse jogo para a comissão, para a torcida e para todo mundo.
Declarou Bruno Gomes
O volante também ressaltou que a preparação para a partida está sendo a melhor possível, e que, independente de ser um clássico, o confronto é muito importante para o Coxa, que conseguiu uma semana mais tranquila de trabalho, após abrir quatro pontos da ZR mesmo com um jogo a menos na tabela.
“Por ser um clássico, acho que a gente tem que buscar nossa primeira vitória fora de casa, isso é mais que uma obrigação pra gente. Tá na hora!
Pontuou o jogador
A diferença entre o gramado natural e o gramado sintético, é uma das situações mais comentadas quando se trata de jogar na Baixada. Para o atleta, isso gera um estilo de jogo diferente, e também, uma vantagem ao time da casa que já está acostumado com este tipo de campo, contudo, o volante enfatizou que o treinador Guto Ferreira vem tentando simular esse mesmo padrão, durante os treinamentos desta semana.
“Como o Guto disse, estamos tentando molhar o campo. Estamos tentando o máximo deixar igual, e eu acho que não é isso que vai ter desculpa ou não. A gente sabe também que é um campo bom, é chegar lá e fazer o nosso jogo.
Enfatizou o volante
Dupla com Jesús Trindade
Com a lesão de Andrey no meio da temporada, e mais recentemente a baixa de Willian Farias, também por lesão, o meio de campo alviverde vinha passando por uma rotatividade de atletas, porém, a dupla Bruno Gomes e Jesús Trindade vem demonstrando um bom entrosamento, e colecionando boas atuações neste setor.
“Quero ajudar no que tiver que ajudar a equipe. Eu sei que eles estavam muito bem(…) Acho que eu e o Jesús estamos jogando bem sim, mas tem outros grandes jogadores no banco de reserva. Sei que se tiver que entrar alguém, vai entrar bem, e eu quero estar ajudando enquanto o Guto estiver me colocando pra jogar.
Citou o atleta
Bruno ainda falou sobre as funções da dupla dentro de campo. Segundo ele, o treinador tem orientado para que o volante atue chegando na área e batendo para o gol, voltando para recompor a marcação na meia cancha alviverde. Ainda de acordo com o atleta, ele e Jesús Trindade variam entre primeiro e segundo volante de acordo com quem são os outros jogadores que compõe o time na partda.
Interesse do Internacional
O assunto que vem gerando bastante alvoroço em meio ao futebol essa semana, é o interesse do Internacional em repatriar o atleta no final da temporada. Bruno está no Coritiba por empréstimo, e de acordo com ele, essa situação não tem tirado a concentração dele.
“Como você mesmo disse, eu estou focado. Acho que tem muito a acontecer ainda esse ano, para pensar no ano que vem. Eu estou feliz aqui, estou muito feliz, acho que tem muito o que fazer aqui ainda. Temos uma obrigação, todo mundo sabe o que é, o time todo, é nisso que estamos focados, nesses jogos que estão por vir, porque a nossa obrigação é deixar o time na série A.
Concluiu Bruno