Notícias
Em jogo marcado pela volta da torcida e pênalti no travessão, o Coritiba vence o Guarani no Couto Pereira
Na noite deste sábado (25), em partida marcada pelo retorno de público nas arquibancadas do Couto Pereira, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 e começa a contar os pontos para o acesso para a Série A. A partida contou com pênalti perdido pelo Guarani na segunda etapa e grandes defesas do goleiro Wilson. O Coxa terminou a rodada 52 pontos e 9 pontos de diferença para 5º colocado (Avaí).
O técnico Gustavo Morínigo escalou a equipe da seguinte maneira: Wilson; Natanael, Henrique, Castán e Guilherme Biro; Matheus Sales, Val (Jhony Douglas) e Robinho (Gustavo Bochecha); Rafinha (Waguininho), Igor Paixão (Gui Azevedo) e Léo Gamalho (Wellington Carvalho).
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Primeiro tempo
O Verdão paranaense iniciou o jogo de maneira mais intensa do que o time do Guarani. O Coxa era muito seguro em campo, coloca seu estilo de jogo e acabou propondo mais ações em todo primeiro tempo. Aos 15 minutos, Igor Paixão recebeu na entrada da área, fez toda a jogada correta, mas falhou na finalização e a bola ficou fraca nas mãos do goleiro do Bugre.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
O Guarani foi efetivo em jogadas pela meia-esquerda com o camisa 94, Júlio César – o atacante finalizou de média distancia e obrigou o goleiro Wilson a defender com o peito em uma bola com muito efeito. As ações de Júlio César foram as únicas que chegaram mais próximas do gol do Coxa até pouco mais de 25 minutos de jogo.
Aos 27 minutos de jogo a ‘estrela’ de Guilherme Biro entro em ação. Em falta cobrada por Val na entrada da meia-lua da área, o goleiro Rafael Martins espalmou a bola e o lateral do Coritiba estava muito bem posicionado dentro da pequena área para marcar. Gol do Coritiba. Primeiro gol com a vibração da torcida no Couto Pereira em mais de 580 dias.
O Coxa chegou novamente com Robinho aos 37 minutos, mas o goleiro Rafael Martins não espalmou dessa vez e fez uma defesa segura. Ao fim da primeira etapa, apenas Júlio César assustou o gol Coxa-Branca e o Coritiba foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.
Segunda etapa
O Coxa iniciou a segunda etapa no mesmo ritmo que disputou o primeiro tempo – impôs o jogo e chegou em duas oportunidades de gol antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Léo Gamalho, aos quatro minutos, finalizou de cabeça e a bola passou muito próxima do gol. No lance, o assistente já havia marcado impedimento. Em outra oportunidade, Robinho finalizou e a bola saiu prensada e fraca pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, o Verdão conseguiu boa jogada pela esquerda e em cruzamento na área, Igor Paixão cabeceou firme para o gol e o goleiro Rafael Martins fez boa defesa novamente.
O time do Guarani buscava colocar seu ritmo de jogo em campo e com as alterações de peças no meio de campo, o técnico Daniel Paulista conseguiu fazer o time do paulista crescer em campo. O Coritiba assumiu uma postura mais passiva enquanto o Guarani apostava em transições e boas trocas de passe no meio de campo.
Em jogada ofensiva aos 21 minutos, Bidú recebeu dentro da área e obrigou Wilson a fazer uma ótima defesa e a bola saiu para o escanteio. Naquele momento, o Coritiba havia caído muito de rendimento em campo.
Aos 34 minutos, o Coritiba conseguiu uma subida ao ataque com Igor Paixão – o atacante fez a jogada individual dentro da área, mas na hora de servir Léo Gamalho para finalizar, o passe foi fraco e cortado pela defesa do Bugre.
Com as mudanças de Jhony Douglas e Bochecha, o Coritiba conseguiu povoar o meio de campo e recuperar a posse de bola que há muito tempo ficava em maioria do lado do Guarani.
Aos 42 minutos, em jogada que Henrique ficou pedindo toque de mão do ataque do Guarani, a defesa do Coxa ficou observando o ataque do Guarani dentro da área e em disputa do atacante Waguininho com Bruno Silva, o árbitro após a consulta do VAR, marcou pênalti para o Bugre. Na cobrança, Régis acertou a bola no travessão! Na sequencia, a bola saiu em linha de fundo.
Em jogo em que até a “sorte ajudou”, o Coritiba venceu o Guarani por 1 a 0 e a noite do torcedor que acompanhou no Estádio ou dentro de casa não poderia ter sido melhor. Faltando apenas 12 pontos para aqueles 64 pontos mágicos do acesso, o Coritiba fez valor o favoritismo na partida e saiu com a vitória.
Próximos jogos do Coritiba
Coritiba x Confiança – Terça-feira (28/09), às 21h30;
Remo x Coritiba – Segunda-feira (04/10), às 20h00;
Coritiba x Cruzeiro – Sexta-feira (08/10), às 21h30.