Notícias
Erro da Polícia Militar em escolta de Palmeirenses teria dado início a toda confusão
Notas oficiais das torcidas organizadas de Coritiba e Palmeiras e vídeos em redes sociais apontam que um erro na escolta da Mancha Verde do Palmeiras deu início a toda confusão. A Polícia Militar teria escoltado os palmeirenses até a Rua Simão Bolívar, a Rua Sem Saída, tradicional ponto de encontro da torcida Coxa, que fica em frente a loja Sou 1909.
A partir daí começou a confusão, torcedores do Coxa que estavam fora do estádio entenderam como provocação da torcida palmeirense, e deram-se início os confrontos que foram sentidos dentro e fora do Couto Pereira. Na tentativa de conter a confusão, a Polícia Militar utilizou armamento não letal como balas de borracha e gás de pimenta.
Em entrevista ao Bom Dia Paraná, o delegado da DEMAFE, Luiz Carlos de Oliveira, informou que a torcida do Palmeiras teria estacionado em frente a loja da Império Alviverde, sem citar se houve ou não escolta policial. O Delegado ainda sugeriu que os jogos em Curitiba sem realizados sem torcida visitante.
Após a confusão vários torcedores saíram feridos, inclusive com lesões causadas por tiros de borracha e um torcedor do Palmeiras veio a óbito após a confusão, vítima de diabetes.