Notícias
Falta assinar! Coritiba e Imperial acertam últimos detalhes para a parceria no futebol feminino; veja mais
O Coritiba ao confirmar o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, iniciou o planejamento para reativar o futebol feminino do clube. Agora no mês de março, a negociação com o Imperial Futebol Clube está em estágio final e a tendência é que os representantes do Imperial sejam recebidos pela diretoria Alviverde no Couto Pereira até o final da semana para a assinatura do contrato da parceria entre os clubes.
+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!
Além da assinatura de contrato no final desta semana, os clubes estudam a possibilidade de uma apresentação formal das novas Gurias do Couto para a torcida Alviverde no gramado do Couto Pereira, em momentos antes da partida contra o Cianorte no próximo sábado (19), às 16h00. Ainda não está certo a promoção do evento, mas caso seja concretizado, o clube deverá confirmar nos próximos dias.
Parceria do Coritiba e campeonatos da temporada
Assim como a última parceria com o Toledo/Ouro Verde, a primeira informação é que o Coritiba deverá “assumir” o registro de 25 atletas do Imperial. As idades das atletas deverão ser mistas para o clube poder disputar os campeonatos Sub-17 do Paranaense e o Paranaense Adulto Feminino.
+ Siga a Rede Coxa no Twitter!
Existem outras informações de auxílio do Coritiba com material desportivo e mantimento do alojamento do clube que fica localizado na sede do Imperial no bairro Mossunguê, em Curitiba. Além do pagamento dos auxílios das jogadoras.
O Campeonato Paranaense Feminino deverá ser a disputa mais bem quista pelo Alviverde na temporada, uma vez que com a conquista ou com a segunda colocação – dependendo do clube vencedor -, o clube poderá alcançar a classificação para o Brasileirão Feminino Série A-3. No momento, pelos critérios da CBF, o Coxa está de fora da competição nacional que deverá iniciar em maio deste ano.
O Paranaense tem arbitral definido para o dia 25 de maio e com previsão de início para o dia 03 de julho. A competição regional Sub-17 deverá começar antes e possivelmente será a primeira competição do clube com a nova parceria – o Sub-17 Feminino tem previsão de arbitral para o dia 30 de março e início para o dia 01 de maio.