Futebol
No apagar das luzes: Coritiba é derrotado no clássico atleTIBA
Marcelino Moreno e Robson marcaram os gols do Coxa
O Coritiba foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 2, na Arena da Baixada. Por duas vezes, o Coxa esteve à frente no placar, mas aos 52 minutos do segundo tempo, em uma falha do zagueiro Henrique, o Coritiba sofreu a virada. Marcelino Moreno e Robson marcaram para o Verdão.
1º tempo
O Coritiba teve uma ótima atuação na primeira metade do clássico. Houve um susto logo no início, quando a bola bateu na trave do goleiro Gabriel. No entanto, a estratégia ficou clara, com linhas recuadas e momentos específicos de pressão na saída de bola do Athletico. Dessa forma, o Coritiba conseguiu manter o controle do primeiro tempo, sofrendo pouco perigo e tratando bem a bola. Aos 20 minutos, Marcelino Moreno abriu o placar em uma jogada individual. Após o gol, o time de Antônio Carlos Zago ganhou ainda mais confiança, marcando forte desde o meio de campo. Robson e Zé Roberto foram verdadeiros guerreiros, disputando todas as bolas, enquanto Bruno Gomes e Jamerson se destacaram tanto no aspecto ofensivo quanto no defensivo.
2º tempo
Na segunda etapa, o Coxa mostrou toda a sua fragilidade. Todos os acertos do primeiro tempo não se repetiram no começo do segundo tempo, sofrendo o gol de empate logo aos 3 minutos. Nos minutos seguintes, a situação não melhorou, a defesa teve dificuldades e o goleiro Gabriel teve que fazer algumas defesas importantes. Mesmo assim, em um contra-ataque brilhante, Robson colocou o Coxa novamente à frente do placar. No entanto, as fragilidades novamente apareceram. Aos 45 minutos do segundo tempo, o time alviverde foi castigado pela desatenção da defesa e sofreu novamente o gol de empate. Para piorar, sete minutos depois, em uma falha grotesca de Henrique, veio o gol da virada, fechando assim o placar em 3 a 2 para o Athletico-PR.
Próximo confronto
O Coritiba volta a campo no sábado, contra o Atlético-MG, dentro de casa, às 18h30.