Notícias
Gustavo Morínigo lamenta perda do título e comenta seu futuro em 2022
Neste domingo (21), o Coritiba recebeu o CSA no Couto Pereira com mais de 35 mil torcedores, a partida terminou em 1 a 0 para os visitantes.
Com a derrota, o Coritiba perdeu as chances de conquistar o título da Série B. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo foi questionado sobre a perda do título afetar os planejamentos para a próxima temporada, visto que o campeão consegue uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil.
Sim, tem impacto. Nos tira da terceira fase e prejudica economicamente… Estávamos focados no título, o esforço foi enorme. Foi uma Série B muito difícil, a mais difícil de todos os tempos. Mas o objetivo principal foi conquistado.
Gustavo Morínigo, em coletiva
O técnico exaltou o elenco, sua comissão técnica e a diretoria pela campanha nesta temporada e destacou que o esforço físico foi determinante na reta final, resultando na queda de rendimento.
Com o fim da temporada, a diretoria começa o planejamento para 2022 já na Série A. Um dos primeiros passos é o desejo de manter o técnico paraguaio e dar continuidade ao trabalho, quando perguntado sobre seu futuro no Coxa Gustavo Morínigo respondeu:
O planejamento do clube é que eu fico. Estamos conversando algumas coisas pessoais e conversando com a diretoria.
Gustavo Morínigo, em coletiva