Notícias
Igor Jesus fala sobre planos para o futuro e reforça amor pelo Coritiba: ‘Assisto a todos os jogos’
Igor Jesus deixou o Coritiba sem marcar nenhum gol na Série A, a grande promessa do Alviverde foi para o Al Ahli, dos Emirados Árabes, em outubro de 2020, e não demorou para engrenar na nova casa. Durante a primeira temporada pela equipe, o atacante marcou 21 gols, deu 14 assistências e ganhou o prêmio de melhor jogador jovem dos Emirados. Pela equipe, ele também conquistou a Supertaça e a Copa da Liga como destaque e já começou a segunda temporada com a vitória por 1×0 sobre o Emirates Club, fora de casa.
O atleta conversou com a Rede Coxa, e pondera que seu objetivo para a temporada é conquistar a artilharia e aumentar seu rendimento. “Graças a Deus, conquistei todos os números interessantes no primeiro ano. Meu objetivo hoje é jogar a Champions League da Ásia. Porque já conquistei dois dos quatro campeonatos regionais aqui, então a AFC é o que falta”.
O jovem goleador tem contrato com o Shabab Al Ahli até 2024, mas já sonha com a Europa. “Meu interesse sempre vai ser jogar nas maiores ligas. Eu gosto muito da Premier League, é um sonho jogar lá e trabalhamos muito duro para que isso aconteça um dia”, revela. O Coritiba é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, que já despertou interesse no Everton e Fenerbahçe, e uma futura negociação pode ser muito vantajosa ao Alviverde.
Coxa-Branca
Mesmo nos Emirados Árabes, Igor Jesus reforça sua paixão pelo Coritiba. O piá do Couto fez as categorias de base no Coxa desde os 13 anos, onde ainda tem muitos amigos, e acompanha diariamente o clube.
Foi uma vida inteira dentro do clube, né? Ainda tenho [contato] com os jogadores mais jovens que estão dentro do clube, o pessoal da mesma safra que a minha aí(…). Também tenho contato com alguns funcionários que foram muito importantes na minha vida, e com certeza, assisto a todos os jogos do Coxa. Na verdade, assisto no dia seguinte, porque os jogos passam muito tarde aqui, pelo fuso horário, então geralmente vejo no outro dia pela manhã e vou dormir 10, 11 da noite. Mas fico muito feliz pela fase que estão vivendo.
Igor Jesus