Notícias
Império Alviverde é suspensa novamente por decisão judicial
Decisão judicial prorroga punição após novos fatos apontados pelo Ministério Público
A Império Alviverde, principal torcida organizada do Coritiba, teve a suspensão prorrogada e está proibida de usar faixas, camisetas e outros materiais identificativos pelos próximos seis meses. A nova decisão judicial foi divulgada nesta quarta-feira (16).
Em nota, a torcida disse estar indignada e explicou que a prorrogação é resultado de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público em 2023. Mesmo depois de cumprir um ano de suspensão, o MP pediu mais seis meses de punição por conta de novos fatos, como o uso de uma bandeira com a frase “porco otário” em janeiro deste ano.
A organizada classificou a decisão como “desarrazoada” e afirmou que não há provas de culpa ou ofensa nos fatos apontados. O departamento jurídico já entrou com recurso, mas, até uma nova decisão, a entrada de materiais segue proibida nos jogos do Coxa.
No comunicado, a Império também cobrou que o Judiciário reverta a decisão para garantir a liberdade de torcer e se manifestar, defendendo o direito de milhares de associados.
Em 2024, a torcida já havia cumprido uma suspensão de um ano por conta de confusões no clássico contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, em novembro de 2023. Na época, a punição também proibiu faixas e camisetas e obrigou a entrega da lista de membros para a Justiça.
