Willian Farias coletiva
Foto: João Matheus

Notícias

Jogo de seis pontos para o Coritiba

Vitória contra o Avaí pode garantir a saída da zona de rebaixamento ainda nessa rodada

O Coritiba terá uma decisão pela frente neste sábado(27/08) contra a equipe do Avaí. O confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2022 é o primeiro de uma série de jogos considerados cruciais para a permanência do time na elite do futebol brasileiro. Uma vitória contra o Leão da Ilha, somada a uma derrota do Cuiabá contra o Santos, garante a saída do Coxa da zona de rebaixamento e uma semana mais tranquila de trabalhos para o Verdão.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Na manhã desta sexta-feira(26/08), o capitão do time, Willian Farias, concedeu uma entrevista coletiva no Couto Pereira. Os principais assuntos da conversa foram a partida contra o alviceleste catarinense e a expectativa do elenco com relação ao jogo.

“Jogo de seis pontos, não tem como não pensar de outra maneira.

Falou Willian Farias.

Farias começou a entrevista deixando claro que o confronto desta rodada é um jogo muito importante, tendo em vista que as duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam dos três pontos para escapar da degola.

Além deste confronto, o Coritiba terá pela frente uma série de partidas decisivas para a permanência do clube na Série A. Obtendo resultados positivos contra Avaí(casa), América-MG(fora), Atlético-GO(casa), Botafogo(fora, Ceará(casa), garantem uma maior tranquilidade para a continuidade do campeonato, sendo que o foco do momento é a equipe catarinense.

“O confronto é contra o Avaí. Não adianta ficarmos pensando lá na frente, gastando energia com outros jogos que estão por vir ainda. Trabalhamos jogo a jogo.

Citou Farias.

Os números do confronto apontam vantagem para o time alviverde. Dos 12 jogos disputados no Couto, o time da capital paranaense saiu vitorioso em oito confrontos, empatando apenas um jogo e sendo derrotado em três oportunidades. Tendo em mente esta estatística, podemos imaginar que o time visitante venha mais fechado em seu campo defensivo, mas, de acordo com Willian Farias, o Coxa deve estar pronto para outras situações de jogo.

“Deve não quer dizer que venha, temos que estar preparados para todas as situações de jogo(…), temos que estar preparados para qualquer situação que o Avaí venha, seja eles vindo para cima, ou amarrando o jogo.

Pontuou o capitão.

Além disso, Farias falou sobre a pressão da torcida e das cobranças nos últimos jogos. A diretoria também tem cobrado bastante dos jogadores, e como disse o capitão durante a entrevista, a resposta para o torcedor tem que vir de dentro do campo. Segundo Willian, mesmo que o torcedor esteja incomodado e sofrendo nesse momento, ele deve comparecer e apoiar para que o time dê a resposta dentro das quatro linhas.

“Esse recado a gente tem que dar amanhã. Não adianta eu ficar falando aqui, palavras são jogadas a todo momento, e o que temos que trazer é o resultado, trazer eles(torcedores) de volta para o nosso lado, como eles estavam. Estão fazendo a parte deles, isso não tem o que falar.

Concluiu Farias.

+ Siga a Rede Coxa no Twitter!

+ Siga a Rede Coxa no Instagram!

Veja na íntegra a coletiva de Willian Farias.