Morínigo
Coritiba/Divulgação

Notícias

Morínigo destaca segundo tempo do Coxa e reforça a necessidade de evolução do time; veja a coletiva

O Coritiba é um verdadeiro problema para os times que o recebem como visitante nessa Série B. Dessa vez, a vitória fora de casa foi contra o Londrina, nesta quarta-feira (01), por 3 a 2. Em partida emocionante, marcada por muita briga e discussão dentro de campo, o técnico Gustavo Morínigo declarou que o time tem que continuar evoluindo, mas ficou muito satisfeito com a postura do time na segunda etapa.

+ Tudo sobre o Coritiba, aqui na Rede Coxa!

Coletiva Morínigo

O Verdão acabou sofrendo dois gols que não comuns da defesa Alviverde sofrer na competição. Henrique e Castán acabaram por falhar nos dois gols marcados pelo Londrina e mais uma vez a falta de atenção marcou a coletiva de Gustavo Morínigo. O técnico ainda relatou o clima tenso do primeiro tempo e a evolução para a segunda etapa.

Sofremos gols que não podemos sofrer dessa maneira e temos muitas coisas para melhorar

Morínigo reforçando a melhora do time para a sequência da Série B

Um jogo muito complicado, acho que os primeiros minutos, os gols que nós sofremos foram muitos fáceis e isso é uma preocupação. Eles foram práticos e chegaram três vezes no primeiro tempo e fizeram dois gols. Então, tivemos esse problema. Mas é valorizar que as duas vezes pudemos levantar essa vantagem deles e no segundo tempo a equipe entrou com calma. Esquecemos de toda a briga verbal que havia dentro de campo e nos preocupamos em só jogar.

Morínigo, em coletiva de pós-jogo.

Sequencia na Série B

Ainda em coletiva, Morínigo falou sobre a sequência do Coxa na Série B, onde enfrentará nos próximos jogos as equipes da parte de baixo da tabela. Morínigo foi questionado sobre a situação e declarou que existe luta em todas as alturas do campeonato, seja na parte do acesso ou na luta contra o rebaixamento e por isso não espera jogos fáceis.

+ Veja a sequencia de jogos do Coritiba aqui!

São jogos complicados, não é só um jogo que você pode ver que será ganho tranquilamente. Temos que nos preocupar com nosso time, trabalhar e melhorar. Hoje tivemos tivemos vários equívocos, não tivemos um primeiro tempo bom, embora tivemos o controle de todo o jogo. Sofremos gols que não podemos sofrer dessa maneira e temos muitas coisas para melhorar. Sabemos que todos os jogos serão dessa maneira, todos estão lutando por algo. Seja em cima ou seja embaixo.

Morínigo relatando a dificuldade da equipe para os próximos jogos.

Conquistando marcas históricas

No fim, Morínigo ainda comentou sobre a marca histórica que o Coritiba alcançou ao vencer fora de casa o Londrina. O Coxa chegou a sete vitórias como visitante e igualou as campanhas de 2003 e 2007.

O ponto positivo é ganhar sempre fora, mas não é algo que nós da comissão técnica temos, mas sim trabalhamos jogo a jogo para fazer o melhor. Temos um objetivo e, sem mirar outros, trabalhamos muito todos os dias para melhorar e passar as dificuldades que vamos seguir tendo durante o torneio, concentrados a cada jogo. Agora vem o Brusque, sabemos que é uma equipe muito boa também, que não conseguimos ganhar no primeiro turno, e agora vamos no Couto, sabemos que vai ser difícil, por isso temos que nos preparar

Declarou, Morínigo.

Veja a coletiva na íntegra: